Aqui você pode
pagar em até 12 vezes
  • Cartão de
    Crédito
  • Débito
    On-Line
  • Transferência
    Bancária
  • Depósito
    Bancário
  • Boleto
    Bancário
  • Correios ou
    Lotéricas

São Paulo, terra da garoa, também comemora o carnaval com bastante estilo e público. A estimativa feita pela prefeitura para os foliões em terra paulista é de cinco milhões de pessoas. Em 2019, a cidade optou por fazer o maior carnaval de rua de São Paulo. Então serão 516 blocos, em 556 desfiles, e 300 trajetos entre os dias 23 fevereiro a 10 de março, contemplando pré, carnaval e pós.

Um dos mais antigos blocos paulistas é o Esfarrapado. Criado em 1947, no bairro do Bixiga, ele atrai pessoas de todas as idades, com muita marchinha e samba-enredo. Este ano ele acontece no dia 04 de março, na rua Treze de Maio, às 15 horas. Segundo a organização, o público estimado é de 20 mil a 50 mil pessoas.

No dia 02 de março, às 13 horas o bloco “Agrada Gregos” vai desfilar na Avenida Marquês de São Vicente, 235 na Barra Funda. Quem participa do bloco é a Gretchen, e fantasias relacionadas a Grécia Antiga são bem-vindas, o público estimado é mais de 100 mil pessoas. Outro bloco com muito glitter é o “Minhoqueens”, que começa às 15 horas na Praça da República, com muito Lady Gaga e Britney Spears. E ainda o bloco “Tarado Ni Você” às 10 horas, que foi inspirado no Caetano Veloso e começa onde? Ah, claro, na Avenida Ipiranga com a São João.  Já o Bloco “Que Casar Que Nada!”, faz sua concentração na Barra Funda, às 12 horas.

Para quem não é tão fã assim de samba, tem o “Quero Morrer Amigo do Metallica”, às 15 horas na Galeria do Rock. A proposta é ouvir Heavy Metal e aproveitar o ritmo de carnaval. O público estimado é de 2 a 5 mil pessoas. Para quem gosta de sertanejo também tem uma boa opção. O “Carnacountry” é na Rua Conceição Veloso, na Vila Mariana.

No dia 03 de março, o famoso “Explode Coração” tem início às 13 horas na Praça da República. O bloco “Ritaleena” faz uma homenagem a uma das maiores roqueiras do Brasil e canta, na versão samba, seus maiores sucessos. Ele tem sede na rua Borges de Figueiredo, 400, na Mooca, com público estimado de 1500 pessoas. O cantor Michel Teló participa do bloco Bem Sertanejo que começa as 14 horas na Praça Armando de Sales Oliveira, no Ibirapuera, próximo ao parque. Músicas de sucesso como  “Ai Se Eu Te Pego”, “Fugidinha” e “Humilde Residência” estão na lista.

Já para o pós carnaval, Claudia Leitte comanda o “Bloco Largadinho”, no dia 09 de março, na Avenida Marquês de São Vicente às 15 horas. O “Bloco da Preta”, com a cantora Preta Gil será no 10 de março, às 13 horas, no Obelisco do Ibirapuera. Trazendo os sucessos de axé, o “Bloco sabe de nada inocente” conta com a participação do  Compadre Washington, às 13 horas na Avenida Tiradentes. E uma das finalizações principais do pós carnaval, o “Pipoca da Rainha” traz Daniela Mercury às 15 horas na Rua da Consolação.

Ainda tem muito bloco na lista, mas já dá para ter uma ideia do porque escolher a capital paulista para a folia. Gostou das nossas dicas e quer garantir sua ida para São Paulo? A gente aqui dá a maior força: compre suas passagens pelo Portal Rodoviariaonline e divirta-se!