Compartilhar:

Estamos a menos de um mês do Carnaval 2018, e na cidade famosa por realizar uma das festas carnavalescas mais conhecidas do mundo, os preparativos já são intensos! Serão centenas de atrações que já começam a animar os foliões na quinta-feira, dia 8, e seguem até 14 de fevereiro. E que tal você se programar para, neste ano, curtir o feriado de Carnaval em grande estilo em Salvador?

A abertura oficial da festa em Salvador está marcada para o dia 8 de fevereiro, quinta-feira, a partir das 17h, no Circuito Dodô, com um trio elétrico sem cordas (ou seja, não é necessário comprar abadá para pular atrás do trio sem parar) comandado por Cláudia Leitte e o rapper e produtor americano Pitbull. Além da abertura ser gratuita, o prefeito da cidade, ACM Neto, já confirmou outras 26 atrações que serão divertirão o público em trios sem cordas. Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Parangolé e Chiclete com Banana são alguns dos famosos que já confirmaram presença no que é chamado de Carnaval Pipoca.

A festa de Carnaval em Salvador é dividida em circuitos espalhados pela cidade. Os mais concorridos por oferecerem os melhores blocos são o Circuito Dodô/Barra Ondina e o Circuito Campo Grande/Osmar. Além deles, há os Circuitos Batatinha (no Pelourinho), Praça Castro Alves, Orlando Tapajós, Mestre Bimba e o Sérgio Bezerra.

O Circuito Dodô liga as praias da Barra e Ondina. O visual privilegiado da orla marítima atrai milhares de foliões, que percorrem os 4,5 km do percurso sem perder o pique. Esse circuito é considerado novo e caiu na graça do público pela estrutura. São nos camarotes desse circuito que ocorrem apresentações de Cláudia Leitte, Tomate, Banda Eva e de Ivete Sangalo. Porém, esse ano Ivete não participará da festa carnavalesca de Salvador por conta da sua gravidez. Esse ano a novidade do Circuito Dodô é o ‘Camarote Democrático da Skol’, que terá acesso gratuito. E mesmo tendo entrada franca, as atrações serão de peso: Pitty, Margareth Menezes e Aline Rosa são alguns dos nomes já confirmados.

O Circuito Campo Grande, também chamado de Osmar, é o mais tradicional da cidade. Com um percurso de 4 quilômetros, percorridos em cerca de 5 horas, o circuito passa pela Avenida Sete, Praça Castro Alves e se encerra na Avenida Carlos Gomes. Para garantir o conforto do público, são montadas arquibancadas ao longo do trajeto, as quais são vendidas a preços populares nos principais shoppings de Salvador. Mesmo não passando pela Baia de todos os santos, o percurso do Circuito Campo Grande encanta por passar pela Praça Carlos Gomes e pelos casarões do Centro Histórico da cidade. A programação oficial do circuito ainda não foi divulgada, mas você pode acompanhar as novidades pelo site Carnaval de Salvador.

Para quem prefere pagar por conforto, segurança, serviços e atrações diferenciados, pode optar por comprar ingressos para os camarotes. Os espaços são badalados por gente famosa e por quem prefere pagar e ter comida e bebida à vontade, a noite toda. Nos camarotes, também há espaço para descanso e até spa. Confira programação, localização e valores para os camarotes clicando aqui.

Ficou animado com a possibilidade de curtir o Carnaval em Salvador? Então aproveite para comprar suas passagens com antecedência no Portal Rodoviariaonline. Aqui você pode parcelar sua compra em até 12x. Aproveite!