Aqui você pode
pagar em até 12 vezes
  • Cartão de
    Crédito
  • Débito
    On-Line
  • Transferência
    Bancária
  • Depósito
    Bancário
  • Boleto
    Bancário
  • Correios ou
    Lotéricas

Florianópolis é um destino extraordinário em qualquer época do ano. Praias, badalação, gente bonita e também sossego para os que preferem assim. Portanto, o Carnaval na Ilha da Magia não pode ser diferente, certo? Sim! Floripa é a escolha perfeita para os dias de folia, e para todas as idades e gostos.

A abertura tradicional do carnaval é o desfile do Bloco do Berbigão do Boca, que acontece no dia 02 de fevereiro, no Mercado Público. A festa é completa, tem festival gastronômico, apresentações musicais, entre outros. Há também um desfile pelas ruas da cidade com direito a Rainha do Carnaval, que neste ano foi Michelle Santos e as princesas Kamilly Oliveira e Thaynara Freitas.

Uma das atrações características para esta época do ano é o Desfile das Escolas de Samba, com direito a fantasias muito criativas, carros alegóricos surpreendentes e enredos comandados pela bateria. O desfile do grupo especial acontece no dia 10 de fevereiro na Passarela de Samba Nego Quirido. Neste ano a ordem é Dascuia, Nação Guarani, Unidos da Coloninha, Embaixada Copa Lord, Protegidos da Princesa, e Consulado. A abertura dos portões está marcada para as 17h30, mas o desfile só terá início as 21 horas.

Floripa também tem carnaval de rua. Um dos mais tradicionais, o Bloco dos Sujos acontece no sábado, no centro da cidade. A grande brincadeira aqui é que os homens se vestem de mulher e as mulheres se vestem de homem, ou não! A concentração é feita na Praça XV de Novembro, ao meio dia. Outro bloco com história nos carnavais é o SOU+EU, com festa fechada do meio dia até as 18 horas. A concentração será no estacionamento do Teatro Álvaro de Carvalho, na Praça Pereira Oliveira, após isso, o Trio Elétrico seguirá até a Praça XV de Novembro.

Os blocos Bloquete e Calma Beth se reuniram para uma grande festa com concentração ao meio dia na Rua Presidente Nereu Ramos, com direito a open bar. As atrações confirmadas são Fábio Dunk, Apogeu com participação especial de Diana Dias, Dj Anão, Dj Coy, Dj Brunão, Dj Dyve e Dj Antonio Luca. Lá pelas 18 horas, o trio elétrico dá a volta na  Praça XV de Novembro reunindo todas as festas e os foliões.

Outra opção para o carnaval é o Baile de Máscaras no domingo de carnaval, na Alameda Casa Rosa. Entre as atrações estão o Rei da Folia, tocando marchinhas de carnaval e axé, a União da Ilha da Magia, bateria de escola de samba, Guilherme Lopez emendando um sertanejo universitário, DJ Meu Nome é Vaca B2b O Panda, e DJ Felipe Correa. A Peixada do Gui é um evento que encerra o carnaval. Entre os ingressos há opção de open bar ou open bar e mais open food. Entre as atrações confirmadas está o MC Zaac.

Gostou das nossas dicas e vai aproveitar os dias de folia na Ilha da Magia? A gente aqui dá a maior força: compre suas passagens pelo Portal Rodoviariaonline e divirta-se!