Compartilhar:

A capital paranaense não está entre as mais cotadas na hora de escolher um destino para curtir o Carnaval. Mas a falta de tradição carnavalesca de Curitiba acabou abrindo espaço para que grupos se mobilizassem e criassem atrações criativas e de personalidade para animar o feriado de carnaval. Porque curitibano gosta de ‘causar’ mesmo!

No sábado, dia 10 de fevereiro, acontece o desfile das nove escolas de samba da cidade, na Avenida Marechal Deodoro, no centro da cidade. A apuração das notas acontece no dia seguinte e a campeã do carnaval é anunciada no Memorial de Curitiba. Mas se você pouco liga para os desfiles das escolas de samba, seja de Curitiba ou de outras cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, pode se interessar pela ‘Zombie Walk’.

Trata-se de uma caminhada que acontece na tarde do domingo de carnaval, com pessoas pintadas e caracterizadas como morto-vivos. A ‘Zombie Walk’ de Curitiba, que acontece anualmente na cidade desde 2006, reúne cerca de 25 mil pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, que caminham desde a Boca Maldita até a Praça Nossa Senhora de Salete, no bairro Centro Cívico, onde lá acontecem shows musicais com bandas locais para animar o público.

Outro ponto alto do carnaval curitibano é a realização do Psycho Carnival, o maior evento de psychobilly da América Latina. Em sua décima nona edição, o evento alternativo traz uma programação montada com bandas do Brasil, da América do Sul, América do Norte e Europa. Serão cinco noites de muito rockabilly no palco do Jokers Pub. Quer saber mais sobre o evento? Clique aqui.

Quer curtir um carnaval diferente em Curitiba? Nós podemos te ajudar. Compre já suas passagens de ônibus pelo Portal Rodoviariaonline e se divirta!