Compartilhar:

Pela primeira vez em terras gaúchas, Bon Jovi se apresenta na capital no dia 19 de setembro. O show vai acontecer no Estádio Beira-Rio, e tem início marcado para as 21h30. Para quem gosta de chegar cedo, e assim tentar garantir uma boa visão do palco, os portões vão ser abertos às 17 horas. Ele desembarca de Buenos Aires e vai direto para Porto Alegre. O show faz parte da turnê “This House is Not for Sale”, de álbum de mesmo nome, lançado em novembro de 2016.

A apresentação de Porto Alegre é a única exclusiva da turnê no Brasil. As outras participações são de festivais importantes que acontecem no país. Bon Jovi sobe ao Palco Mundo do Rock in Rio, no dia 22 de setembro, junto com Tears for Fears e Alter Bridge. No dia seguinte, viaja à capital paulista para tocar no Festival São Paulo Trip, e divide o palco com o duo The Kills.

O Bon Jovi é uma banda importante que teve início nos anos 80, com seu álbum de estreia “Bon Jovi”, lançado em 1984. Até hoje, foram mais de 20 álbuns lançados, entre estúdio, coletâneas e ao vivo. A formação atual tem Jon Bon Jovi nos vocais, Phil X na guitarra, substituindo o Richie Sambora, Hugh McDonald que agora é oficial, mas já vinha tocando baixo, Tico Torres na bateria e David Bryan nos teclados.

Como o Bon Jovi variou muito o seu estilo sonoro durante os 34 anos de carreira, há uma grande discussão entre os fãs em relação ao álbum preferido e a qualidade das músicas. Mas ninguém precisa ficar preocupado, o set list da turnê está bem variado e para todos os gostos. A banda incluiu os hits, algumas raridades e, claro, as músicas novas. “This House is Not for Sale”, a música que dá nome ao álbum e teve uma boa crítica das revistas especializadas, é aposta certa em todos os shows. Entre as novas também são muito tocadas “Roller Coaster”, “Knockout” e “God Bless This Mess”.

Os principais hits quer marcaram os anos 2000 como as contagiantes “It´s My Life” e “Have a Nice Day”, e as que foram inspiradas no estilo country americano “Lost Highway” e “Who Says You Can’t Go Home”. Os fãs dos grandes sucessos também podem garantir seu ingresso com tranquilidade. A lista inclui o hino “Livin on a Prayer”, a primeira parada de sucesso dos caras “You Give Love a Bad Name”, e não deixa de fora “Bad Medicine”, “Born to Be My Baby”, “Wanted Dead or Alive”, “Keep The Faith”. Há ainda a cover do Chuck Berry, Johnny B. Goode, também muito tocada nos shows da turnê.

Se é verdade a máxima de que a primeira vez é sempre inesquecível, Bon Jovi em Porto Alegre então, é imperdível. Já comprou seu ingresso? Está com a letra na ponta da língua? Então só falta comprar suas passagens pelo Portal Rodoviariaonline. “Shot through the heart and you’re to blame…”