Aqui você pode
pagar em até 12 vezes
  • Cartão de
    Crédito
  • Débito
    On-Line
  • Transferência
    Bancária
  • Depósito
    Bancário
  • Boleto
    Bancário
  • Correios ou
    Lotéricas

Entre 30 de agosto a 8 de setembro acontece no Rio de Janeiro a Bienal Internacional do Livro. O evento, promovido pela GL Events Exhibitions e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) será no Riocentro, na Barra da Tijuca. Em sua última edição, em 2017, reuniu mais de 670 mil pessoas e 300 autores.

Nove autores internacionais confirmaram a participação em um dos maiores eventos literários do país. “A lista de autores internacionais confirmados já virou tradição. Para a edição deste ano já estamos com uma seleção de nomes de sucesso que tratam de temas atuais que vão de política ao autoconhecimento, além de romance e suspense”, diz Tatiana Zaccaro, diretora da Bienal.

Programação

Entre os que já confirmaram presença estão Josh Malerman, autor do best-seller Caixa de Pássaros, recentemente adaptado pela Netflix estrelado pela Sandra Bullock; Henrik Fexeus, especialista em linguagem não verbal e leitura de mente e autor de “A Arte de Ler Mentes”; Steven Levitsky, autor de “Como as Democracias Morrem” e professor de Ciência Política na Universidade de Harvard; C.J. Tudor, autora do sucesso “O Homem de Giz”, aclamada pelo mestre do terror Stephen King, que declarou ser seu fã; Mark Manson, autor do sucesso “A Sutil Arte de Ligar o F*da-se”; Rachael Lippincott, autora de “A cinco passos de você” que virou filme e faturou mais de 70 milhões de dólares em bilheteria em todo o mundo.

Ainda participam do evento Marc Levy, autor de catorze romances, entre eles “A próxima vez” e “E se fosse verdade”, que deu origem ao filme de mesmo nome estrelado por Reese Witherspoon e Marc Ruffalo; Lisa Genova, autora de “Para sempre Alice”, livro que inspirou o filme homônimo, o título já vendeu mais de 150 mil exemplares no Brasil e acaba de ganhar uma nova edição; e Haemin Sunim, ele é um dos mestres de zen budismo mais influentes da Coreia do Sul, autor de “As coisas que você só vê quando desacelera” e “Amor pelas coisas imperfeitas”.

Nesta XIX edição, a Bienal Internacional do Livro Rio faz uma homenagem ao Japão. Quatro autores japoneses, premiados internacionalmente, estarão presentes no evento, com o objetivo de apresentar a literatura japonesa. O cineasta e desenhista Macoto Tezka, filho de Osamu Tezuka, o “Deus do Mangá”, confirmou presença na Bienal, assim como a escritora Kanae Minato, a professora de artes Masami Toku e a artista de mangá Reiko Okano.

Quem também será homenageada é a escritora Ana Maria Machado pelos seus 50 anos de carreira. A primeira mesa do Café Literário, no dia 30 de agosto, às 17 horas, será dedicada a ela. A escritora conversa sobre as cinco décadas dedicadas à literatura com o anfitrião da Bienal do Livro Rio, Marcos Pereira, presidente do Sindicato dos Editores de Livros (SNEL).

Ingressos

As entradas custam R$ 30 (R$15 a meia entrada) e podem ser adquiridas pelo site da Bienal, com validade para qualquer um dos dez dias de evento. Alunos de escolas públicas não pagam.

Quer acompanhar de perto as novas tendências sobre literatura e de quebra encontrar seus autores favoritos? Então só falta reservar suas passagens para o Rio de Janeiro pelo Portal Rodoviariaonline e acompanhar de perto as novidades que a Bienal Internacional do Livro Rio traz para este ano.

Serviço:

Bienal Internacional do Livro Rio
Data: 30 de agosto a 08 de setembro de 2019
Local: Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ
Ingressos: https://www.bienaldolivro.com.br/