Compartilhar:

Amantes da literatura, preparem-se: está chegando mais uma edição da Bienal do Livro Rio, que acontece de 31 de agosto a 10 de setembro no Rio de Janeiro. Comemorando a sua 18ª edição em 2017, a bienal mais uma vez ocupará os 55 mil metros quadrados do Riocentro, um dos maiores e principais centro de eventos do país.

Na Bienal do Livro Rio, o público vai poder visitar stands de grandes editoras, que além de vender seus títulos também promovem sessões de autógrafos e bate-papos entre autores e leitores. Mas o grande destaque do evento é a programação oficial, que reúne autores nacionais e internacionais em conversas ligadas ao universo literário. Alguns autores estrangeiros já confirmaram presença na bienal deste ano, como a britânica Paula Hawkins, autora do bestseller A Garota do Trem e a norte-americana Gayle Forman, que escreveu o famoso romance Se eu ficar. Ambas as obras ganharam versões cinematográficas. Porém a grande homenageada deste ano da Bienal do Livro Rio 2017 é (ou deveria ser) muito conhecida do público brasileiro: a literatura nacional. Será o maior elenco de autores brasileiros de todos os tempos. Nomes como Frei Betto, Mauricio de Sousa, Aarão Reis, Ana Maria Machado, Heloisa Seixas, Thalita Rebouças e Mario Sérgio Cortella, entre outros, já confirmaram sua participação.

Os convidados vão interagir com o público nos espaços montados como o Café Literário e o Espaço Jovem, por exemplo. Este ano a novidade é o espaço Geeks & Quadrinhos, feito especialmente para reunir a tribo dos amantes de HQs, público que vem crescendo muito nos últimos anos. Há ainda o espaço infantil EntreLetras, a Arena #semfriltro e o Encontro com Autores.

A organização oficial ainda não divulgou a agenda do evento, mas basta acompanhar as atualizações no site oficial da Bienal do Livro Rio para ficar por dentro de tudo! Os ingressos para visitar a bienal já estão à venda online e custam R$ 24,00 (inteira) e 12,00 (meia-entrada, mediante comprovação).

Ficou com mais vontade de visitar a cidade maravilhosa? Então aproveite a 18ª edição da Bienal Internacional do Livro Rio para conhecer o Rio de Janeiro. Comprando suas passagens de ônibus pelo Portal Rodoviariaonline você pode parcelar em até 12x. Aproveite!

Fique ligado nas atualizações sobre o evento também nas redes sociais. Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO para compartilhar seu amor pela leitura.