Rodoviariaonline

Seguro Viagem de Ônibus — Conheça o que o Seguro Cobre e Quais São Seus Direitos!

Seguro Viagem de Ônibus

Na hora de comprar uma passagem rodoviária, sempre nos deparamos com a necessidade de escolher se vamos ou não contratar os serviços de um seguro de viagem de ônibus. Porém, a maior parte das pessoas não sabe o que está sendo coberto e quais são os direitos em caso de acidente. 

Existe, na verdade, algumas modalidades diferentes de seguro de viagem de ônibus. Pensando nisso, desenvolvemos esse conteúdo para te ajudar a entender melhor sobre o tema e tomar a melhor decisão. Confira abaixo e descubra! 

Para que serve um seguro de viagem de ônibus? 

Essencialmente, o seguro de viagem de ônibus serve para garantir o bem-estar e os cuidados do passageiro e de seus familiares e dependentes caso algum acidente aconteça. 

Existem três seguros diferentes, cada um com uma especificação: o DPVAT, o seguro de responsabilidade civil e o seguro facultativo. Os dois primeiros, obrigatoriamente devem ser oferecidos pelas companhias de transporte. Já o terceiro, é aquele que escolhemos ou não contratar no ato da compra do bilhete. 

O que ele cobre e quais são os meus direitos?

É importante entender a cobertura de cada um dos seguros, assim você garante o cumprimento de seus direitos. Veja:

Agora que você já entende tudo sobre as coberturas dos seguros de viagem, viu como é importante contratar esses serviços, não é mesmo? Para mais dicas para viajar de maneira segura, continue acompanhando o blog da Rodoviariaonline!