Blog

Visite Rio Quente – a maior estância hidrotermal do mundo

Há exatos 27 anos, Rio Quente tornou-se um município brasileiro, emancipando-se de Caldas Novas, ambos localizados em Goiás. Mas é somando-se o potencial hidrotermal das duas cidades que se forma a maior estância hidrotermal do mundo.

A maioria das atividades econômicas de Rio Quente gira em torno do complexo de resorts que recebe turistas o ano todo.  O principal atrativo, claro, são as temperaturas mais que agradáveis de suas águas e a estrutura hoteleira muito bem desenvolvida que, além de hospedagem, dispõe de parques aquáticos de águas quentes.

O município é famoso no Brasil e fora dele também. A cada ano, o número de turistas estrangeiros cresce, oriundos de países como Japão, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, Itália e França. Dentro do complexo do Rio Quente Resorts, fica o Hot Park, um dos maiores parques aquáticos do Brasil, o diferencial é que todas as suas piscinas são de água quente. Vale a pena aproveitar o dia todo neste parque, curtindo todas as suas atrações, que também incluem atividades como rapel, arvorismo, tirolesas e até mergulho com cilindro.

rio quente
Praia do Cerrado, uma das principais atrações do complexo turístico de Rio Quente (Foto: divulgação)

Logo ao lado do Hot Park, está a famosa Praia do Cerrado, maior praia artificial em águas quentes do mundo que, apesar de ser artificial, tem um visual deslumbrante! Construída em uma área de 25 mil m² e com capacidade para 15 mil pessoas, a praia do Cerrado é dividida em 3 áreas distintas, sendo a primeira dedicada às crianças, com ondas baixas e pouca profundidade; a segunda é a praia mais badalada, com estrutura gastronômica e de entretenimento e a terceira é pra quem quer fugir do clima agitado e descansar em sofás e poltronas sob a sombra de um belo guarda-sol, à beira da praia de águas cristalinas e areia branca.

Se você está planejando tirar suas férias nos próximos meses, fuja do inverno e vá se aquecer nas águas quentinhas de Rio Quente! Compre suas passagens pela Rodoviariaonline® e boa viagem!