Blog

Viajar: qual será o seu próximo destino?

E então entramos no segundo semestre de 2015. Você já se deu conta que a metade do ano já passou? Certamente, para muitos, o tempo passou de forma tão acelerada que todos os projetos a ser realizados no ‘ano novo’ ainda não saíram do papel. Aquele curso de culinária, a aula de pilates, a reforma da casa, o carro novo, aquela viagem que não sai da lista de desejos há anos… Aliás, se você tivesse que escolher entre um deles, qual escolheria?

Nós, do Portal Rodoviariaonline® elencamos alguma razões para você se convencer que viajar pode ser um dos melhores investimentos a fazer em sua vida!

viajar
Colecionar lembranças é um ótimo investimento pessoal.
A felicidade é o caminho

Decidir por uma viagem requer meses de antecipação para planejá-la. Escolher o destino, marcar a data e época do ano, poupar dinheiro para gastar na ocasião, ler sobre a cidade (ou cidades) a ser visitada, os pontos turísticos, os passeios, a gastronomia, o clima, a melhor localização para se hospedar… são muitos os detalhes a serem vistos antes da chegada do grande dia! Mas é aí que está a graça: uma viagem já nasce antes mesmo dela acontecer. E exige uma atenção especial em cada etapa. Curtir cada uma destas etapas vai despertar em você uma maior curiosidade, bom humor e disposição, fazendo que a viagem em si seja o auge inesquecível de um planejamento bem executado.

Novos pontos de vista

Conhecer lugares e pessoas diferentes significa entrar em um mundo novo, conhecer histórias, formações e modos de vida. Não há nada melhor que este tipo de experiência para lhe fazer refletir sobre suas convicções e pontos de vista. Às vezes as pessoas ficam tão limitadas a fazer as coisas, sejam elas pessoais ou profissionais, de um único jeito, que param de buscar outras possibilidades.  Viajar e conhecer outras culturas, pessoas e modos de vida lhe obriga a desligar o ‘piloto automático’, e enxergar as situações do dia-a-dia de um jeito diferente e, por que não, muito melhor.

Faz bem à saúde (física e mental)

Estar em um lugar diferente lhe tira totalmente da zona de conforto. Você vai caminhar mais, independente de estar em um centro urbano, uma praia ou em uma montanha. Mesmo que o exercício físico não esteja tão presente no seu cotidiano, o desejo de exploração vai gerar uma energia extra e lhe impulsionar a fazer caminhadas mais longas. Não esqueça de carregar consigo uma garrafa de água, será muito bem aproveitada.

Claro que no meio da viagem acontecem imprevistos que fogem de nosso domínio. Lembre-se que jogo de cintura e bom humor são as melhores ferramentas para se sair bem de situações inusitadas ou desconfortáveis, além de aumentarem o seu repertório de boas histórias a serem compartilhadas no próximo encontro com amigos e familiares.

Dê o primeiro passo

Qualquer ação começa, sempre, no primeiro passo. Viajar é algo transformador, que lhe tornará alguém melhor para si e para os outros. Então, respire fundo e comece a tornar sua próxima viagem realidade: compre agora suas passagens pelo Portal Rodoviariaonline®, saia da rotina e vá viver momentos inesquecíveis!

(Renata Sklaski)