Blog

Viagem de final de ano – Confira nossas dicas de viagem

O fim do ano se aproxima e muitas famílias aproveitam essa data para viajar. Férias escolares e feriados prolongados são ótimos pretextos para tirar alguns dias de descanso e lazer. As decorações natalinas e a queima de fogos no Réveillon dão um charme a parte a essa época do ano.

Não importa para onde você vai viajar, se você planejar com antecedência conseguirá economizar um bom dinheiro. Confira algumas dicas que preparamos para que sua viagem corra tranquila e você possa desfrutar melhor seu fim de ano.

Nesse período as pousadas e hotéis estão sempre lotados. O número de pessoas nas estradas também aumentam muito e com isso a atenção deve ser redobrada.

Fim de ano – Calor ou frio?

Na Europa e nos Estados Unidos é inverno e portanto seus dias serão mais curtos e frios, mas em compensação a decoração natalina com a neve dá um charme à parte.

No hemisfério sul é verão e muitas pessoas aproveitam para viajar para o litoral brasileiro. Nesse período, devido o Réveillon, as passagens aéreas para o Rio de Janeiro são as mais procuradas. Portanto se você quer ver a queima de fogos em Copacabana é bom garantir logo sua estadia e passagem.

No Rio Grande do Sul, a cidade de Gramado a partir desse mês começa a ser decorada para o Natal Luz de Gramado, que é, sem dúvidas, o principal festival de Natal do Brasil.

Outra cidade incrível é Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde acontece o Natal de Luz de Petrópolis, e conta com a participação das Meninas Cantoras de Petrópolis. O centro histórico da cidade que possui várias construções do período monárquico é completamente coberto de luzes e transformam o visual da cidade.

Dicas para viajar no fim de ano:

– Escolha o local da viagem com calma, pesquise bem sobre o local. Algumas cidades e pontos turísticos ficam extremamente cheios no fim de ano e isso deve pesar na hora da escolha.

– Pesquise as opções de hotel e pousada na cidade escolhida, entre em contato e deixe reservado. Não deixe para a última hora, pois esse período do ano é bem movimentado em quase todas as cidades e em cima da hora é muito complicado conseguir um bom local.

– Após garantir sua estadia é hora de reservar suas passagens. Comprando com antecedência você encontra várias opções de passagens aéreas promocionais.

“No fim de ano as vendas de passagens aéreas se multiplicam. O ideal é comprar com bastante antecedência,conseguindo preços bem mais acessíveis”,  afirma Tony Anderson, diretor comercial da Decolanet.

Com todas essas dicas basta curtir e aproveitar seu fim de ano.