Blog

Vem aí o Motor Show Curitiba 2017

Amantes do mundo motor, preparem-se: nos dias 20 e 21 de maio acontece, no Autódromo Internacional de Curitiba, a sexta edição do Motor Show Curitiba, evento que traz inúmeras atrações e reúne colecionadores ou apenas amantes do mundo sobre rodas, que estarão no evento a bordo de seus estilosos e/ou potentes automóveis para entreter ou apenas se divertir junto com a família.O evento deste ano tem um sabor especial, já que marca a continuidade no funcionamento do Autódromo de Curitiba, que previa, para 2017, o encerramento de suas atividades.

Durante todo o fim de semana, os visitantes do Motor Show Curitiba terão à sua disposição uma intensa programação, que já se consagrou entre o público como o maior parque diversões a motor do Brasil.

Entre os destaques da programação deste ano, estão o desfile de todos os carros participantes do evento, mostrando ao público toda sua beleza e desempenho. No sábado, haverá espaço também para negócios, onde as empresas do setor oferecem produtos e serviços com condições especiais. Ainda haverá voos panorâmicos de helicóptero, muito rock’n roll com bandas locais, o motor food, que reunirá os melhores food trucks da cidade, espaço infantil, show de manobras radicais sobre duas e quatro rodas, entre muito mais. Como em toda edição do Motor Show Curitiba, acontece uma atividade cheia de adrenalina e empolgação. Estamos falando do Desafio 201 metros de Hot Rods! Bom, e se você se perguntou agora o que é um ‘Hot Rod’, saiba que este é um termo criado na Califórnia para identificar carros das décadas de 20, 30 ou 40 que foram modificados, ou seja, tiveram alterações em seu visual e motor, como rodas largas, pinturas extravagantes e motores muito, mas muito potentes. Então, o Desafio 201 metros é o momento dos proprietários de ‘Hot Rods’, com a segurança necessária, mostrarem que seus carros não são apenas bonitos, mas que também são velozes.

motor show curitiba
Um dos ‘Hot Rods’ participante da edição 2016 do Motor Show Curitiba. (Foto: curitibaracing.com.br)
Além de tudo isso, a sexta edição do Motor Show Curitiba também trará outro grande marco, que será a tentativa de quebra de recorde mundial de burnout, também conhecido como ‘fritada de pneus’. Para quebrar o recorde, será necessário reunir 120 carros e fazer com que todos eles fiquem pelo menos 30 segundos fazendo burnout. Todo o desafio será gravado, pois caso dê tudo certo, o mesmo será necessário para a homologação do recordo no Guinness Book. Vamos torcer para que isto seja possível!

E se você tem um ‘Hot Rod’ em casa mas mesmo assim precisa de um empurrãozinho para se inscrever no evento, saiba que este ano todos os proprietários de carros inscritos estarão concorrendo a um pacote de viagem Las Vegas no SEMA Show, o maior evento de carros customizados do mundo.

Quer saber mais sobre o Motor Show Curitiba? Visite o site oficial e compre seus ingressos antecipados.