Blog

Tudo pronto para a Corrente Cultural 2015

De 3 a 8 de novembro, todo mundo tem um bom motivo para visitar Curitiba. Na próxima terça, tem início a 7ª edição da Corrente Cultural, evento que promove centenas de manifestações artísticas e culturais no centro e nos bairros da capital paranaense. Mostras de fotografia, exibição de filmes, peças teatrais, oficinas de leitura e contação de história, dança, arte indígena e inúmeras apresentações musicais são algumas das atrações que vão rechear a programação da Corrente Cultural e invadirão ruas, parques, museus, teatros, praças e até terminais de ônibus de Curitiba.

Porém a grande expectativa é para as atrações musicais do fim de semana. Serão montados 5 palcos em locais estratégicos da cidade (Palco Boca Maldita, Palco Ruínas, Palco Praça da Espanha, Palco Eletrônico (Praça 29 de Março) e TUC – Teatro Universitário de Curitiba) que receberão artistas de renome nacional, além de bandas, músicos e DJs curitibanos. Emicida, Diogo Nogueira, Far from Alaska, Suricato e Pitty são algumas das atrações nacionais confirmadas que subirão aos palcos e farão a alegria do público da Corrente Cultural.

Público lotou a boca maldita na edição da Corrente Cultural 2014. (Foto: Alice Rodrigues)
Público lotou a boca maldita na edição da Corrente Cultural 2014. (Foto: Alice Rodrigues)
A realização do evento é da Prefeitura e da Fundação Cultural de Curitiba, que investiram cerca de R$ 600 mil para custear a infra-estrutura do festival e os cachês das bandas. Mas o festival não seria possível se não fosse o patrocínio de grandes empresas, como Hard Rock Cafe Curitiba, Coca-Cola, Spotify, Revista Rolling Stone, Banco do Brasil e Rádio Mundo Livre FM e do apoio cultural de outras entidades.

Confira a programação completa da Corrente Cultural 2015 clicando aqui.

(Por Renata Sklaski)