Blog

Salinas/MG – a capital da cachaça

Dia 13 de setembro é comemorado o dia da cachaça, a bebida brasileira mais famosa no mundo. E nada mais apropriado para a ocasião do que falar de um município brasileiro que ganhou o título de ‘capital mundial da cachaça’: a cidade de Salinas.

Localizado no Vale do Jequitinhonha, Salinas é um pequeno município mineiro com pouco mais de 40 mil habitantes e conhecido por ser um dos mais hospitaleiros do interior de Minas Gerais. Mas não se deixe enganar: a cidade sozinha é responsável por produzir 5 milhões de litros de cachaça e tem cerca de 50 rótulos diferentes, entre elas a Anísio Santiago, uma das marcas mais famosas do mundo.

Quer conhecer um pouco mais sobre a cidade de Salinas? Continue a leitura e aprenda mais sobre sua história, os diferenciais da cidade e qual melhor época do ano para viajar até lá. Boa leitura!

Salina MG a capital da cachaça

Salina MG a capital da cachaça

Quais são os diferenciais da cidade?

Se você achou a cidade interessante e com características peculiares, sabia que ainda tem mais. Na cidade de Salinas o são João ainda é comemorado nas ruas de uma forma mais raiz, como nas épocas dos nossos país e avôs e em que havia menos violência e agitação. Além das tradicionais festas culturais, como o folclore.

Ou seja, a cidade de Salinas desde muito tempo preza pelo incentivo ao empreendedorismo, aproveitando da vocação rural da cidade e do privilégio das terras com ricas matérias-primas e solos e terras férteis para produção. Tudo isso faz da cidade de Salinas possuir diversos diferenciais e ter sua essência bem definida para os moradores e visitantes.

Qual época do ano é melhor para viagem?

Apesar da cidade de Salinas não ser só isso, não há como negar que a principal atividade de lá ser relacionada a cachaça. Sendo assim, uma ótima opção para quem quer conhecer a essência do município é visita-lo durante a época do Festival Mundial da Cachaça, que ocorre na segunda semana de julho. Além disso, as festas juninas, as Corridas e Caminhadas de Salinas também são opções interessantes para conhecer na cidade.

Salina MG a capital da cachaça

Por isso, vale a pena visitar a cidade de Salinas! E, claro, provar a bebida brasileira que faz qualquer ‘gringo’ pedir bis! Com moderação e, se beber, não dirija!

Curtiu o nosso post? Aproveite a visita para assinar a nossa newsletter e receber nossas atualizações na sua caixa de entrada!

Você também pode se interessar por