Blog

6 pontos turísticos de BH que não podem faltar na sua viagem

Você comprou a sua passagem de ônibus para Belo Horizonte, já tem mente como vai organizar a mala e decidiu até onde vai se hospedar, mas ainda não bateu o martelo sobre quais pontos turísticos de BH vai conhecer de perto?

Pois saiba que não é só com você que ocorre essa indecisão! Isso porque a capital mineira é repleta de atrativos e, mesmo passando semanas na cidade, ainda é provável que você não veja tudo.6 pontos turisticos de BH que não podem faltar na sua viagem

Por essa razão, resolvemos dar uma ajudinha e listar alguns dos principais locais que merecem uma visita. Acompanhe e se inspire neles para montar o seu roteiro!

1. Lagoa da Pampulha

O primeiro deles é a Lagoa da Pampulha, um lugar que atrai turistas não apenas pela oportunidade de estarem em contato com a natureza, mas também pelas belas edificações ao redor, como a Igreja de São Francisco de Assis e o Museu de Arte da Pampulha (MAP).

Afinal de contas, as duas obras são cartões-postais da cidade e foram projetadas por um dos maiores e mais renomados arquitetos brasileiros: Oscar Niemeyer.

Como chegar na Lagoa da Pampulha

2. Parque das Mangabeiras

Já o Parque das Mangabeiras, localizado na Serra do Curral, é uma das reservas naturais mais importantes do sul do país. Nela, são protegidas várias espécies de animais silvestres (como aves, macacos, tatus, cobras etc.) e de plantas nativas (como mangaba, jacarandá, candeia etc.).

Fora isso, é uma área ao ar livre que conta com quadras para a prática de esportes e arenas para eventos culturais. Não é à toa que muitas pessoas se exercitam no local, fazem piqueniques com os amigos e levam a família para aprender mais a respeito da fauna e da flora.

3. Mercado Central

Se você vai visitar os principais pontos turísticos de BH, o Mercado Central precisa entrar no seu roteiro. Basta lembrar que o município é conhecido não só pelas suas belezas naturais, mas também por conta de uma culinária de dar água na boca.

E qual o melhor lugar para provar a legítima comida mineira senão esse espaço, não é verdade? Afinal, desde 1929 ele reúne comerciantes que vendem artesanato e diversos produtos alimentícios regionais, como queijos, doces, cachaças e muito mais.

4. Praça da Liberdade

Mais uma dica imperdível é a centenária Praça da Liberdade. O motivo? É que, além de desfrutar do paisagismo local, você confere diversos prédios históricos ao redor dela, como o Palácio da Liberdade, o Edifício Niemeyer e o Museu das Minas e do Metal. São edificações que ajudam a contar não só a história de Belo Horizonte, mas também a de Minas Gerais.

5. Bairro Savassi

O bairro Savassi funciona como ponto de encontro para quem quer se divertir, fazer novos amigos, jogar conversa fora e, é claro, curtir a noite.

E não é para menos! A região é uma área boêmia de BH e reúne diversos botequins, bares, cafés, baladas e pubs. Como exemplos, podemos citar: Academia do Café, Soho Pub, Redentor Bar, Duke ‘N’ Duke, Dalva Botequim Musical, A Obra, DDuck, Club Factory e Beb’s Rock.

6. Praça do Papa

Por fim, há a Praça Israel Pinheiro, que tem mais de mil metros de altitude e é popularmente conhecida como Praça do Papa. O motivo desse nome? É que em 1980, durante a sua visita ao Brasil, o então pontífice João Paulo II visitou a área.

Desde então, o local se tornou famoso e reúne centenas de visitantes diariamente. Vale a pena curtir o pôr do sol e apreciar a vista privilegiada para a Serra do Curral e, é claro, toda a capital mineira.

Viu só como não faltam pontos turísticos de BH para conhecer? Por isso, anote todas as nossas sugestões no seu roteiro de viagem e aproveite tudo que essa cidade incrível tem a oferecer!

E já que o assunto aqui é viajar, não deixe de conferir nossa seleção de aplicativos para facilitar a sua viagem!

Você também pode se interessar por