Blog

Playlist: as melhores músicas para viagem de ônibus

A música está presente em muitos momentos da vida das pessoas, embalando encontros e desencontros ao longo do tempo. Organizar uma viagem e cair na estrada ouvindo aquelas músicas que fazem parte da nossa jornada pessoal é um convite para lembrar-se de histórias marcantes.

Seja para embarcar em uma aventura, viajar com amigas, a dois ou mesmo sozinho, é importante escolher as músicas para viagem. Se você está de malas prontas para um passeio de ônibus e quer montar uma playlist bacana, acompanhe esta lista com indicações de canções para todos os gostos!

“Born To Be Wild”, Steppenwolf

Quem é motociclista de raiz carrega esta música no coração, mas ela é perfeita para qualquer viagem. “Born To Be Wild”, da banda americana Steppenwolf, se transformou em um hino ao fazer parte da trilha do road movie Easy Rider (conhecido aqui como Sem Destino), de 1969, com produção de Peter Fonda e direção de Dennis Hopper.

Ela virou um ícone das músicas de viagem por ser utilizada no filme para embalar a viagem de dois motoqueiros por regiões do sul e sudeste dos Estados Unidos.

“Vamos Fugir”, Gilberto Gil

Esta canção de Gilberto Gil nos leva a um clima tropical e é ideal para estar presente na playlist de quem vai conferir viagens para curtir a natureza. Na letra, um convite tentador para fugir e ir ao encontro da felicidade em lugares ensolarados. E aí, partiu?

“Three little birds”, Bob Marley

Esta música super tranquila de Bob Marley é um convite ao relaxamento. Com uma letra que diz para não nos preocuparmos, porque tudo vai ficar bem, a canção faz parte da coletânea Legend, considerada um dos 500 maiores álbuns pela revista Rolling Stone. Perfeita para viajar curtindo a paisagem da estrada pela janela.

“Girls just wanna have fun”, Cyndi Lauper

Lá no início da década de 1980, Cyndi Lauper pegou a música de Robert Hazard, fez uns ajustes na letra e regravou uma canção que até hoje representa o empoderamento feminino. Por estas e outras é que ela tem que estar naquela playlist para ouvir na viagem divertida com as amigas — afinal, as garotas só querem se divertir!

“Sexual healing”, Marvin Gaye

Se a viagem for a dois, esta canção não pode ficar de fora da playlist! Eleita uma das canções mais quentes de todos os tempos pela revista americana People, ela faz parte do último álbum gravado pelo artista e certamente já embalou muitos casais por aí.

“We are never ever getting back together”, Taylor Swift

Se a viagem é para espairecer e se curar depois de um término de namoro, aposte em Taylor Swift! A cantora costuma traduzir em suas canções tudo o que sente em relação aos seus relacionamentos e com certeza você se identificará com alguma letra. Em “We are never…” a cantora relembra as idas e voltas de um namoro que não deu certo.

“No ceiling”, Eddie Vedder

Às vezes, precisamos sair em uma jornada de autoconhecimento, e viajar sozinho é a ocasião ideal para entrar em contato consigo mesmo. Esta canção, composta pelo vocalista da banda Pearl Jam para a trilha sonora do filme Na Natureza Selvagem, versa sobre convicções e o que aprendemos ao longo da nossa jornada.

Aproveite a sua viagem para conhecer novos ritmos e criar boas memórias dos locais por onde você passará. Junte as suas descobertas às nossas indicações de músicas para viagem e compartilhe em suas redes sociais!

Você também pode se interessar por