Aqui você pode
comprar rápido e seguro
  • Cartão de
    Crédito
  • Nubank
  • Pix

Para quem ama arte, a Virada Cultural de São Paulo não pode ficar de fora da agenda. Nos dias 19 e 20 de maio acontece um dos maiores eventos culturais na cidade paulistana.

E o melhor: música, teatro, cinema, projeções, dança, literatura e performances na faixa. Isso mesmo, tudo acontece livremente (e de graça) nas ruas de SP. Diferente dos anos anteriores, em que os shows aconteceram no Sambódromo do Anhembi e no Autódromo de Interlagos, em 2018 a expectativa é descentralizar os espaços culturais e, assim, gerar mais público tanto na capital quanto em cidades vizinhas. Serão 24 horas de atividades culturais e shows, refletindo o agitado espírito da capital “que nunca para”.

O evento já tem história consolidada dentro dos grandes festivais do Brasil. Nos primeiros 10 anos de existência, a Virada promoveu mais de 7.100 atividades culturais para mais de 11 milhões de pessoas. As atrações são as mais diversas: musicais populares – que vão do rock ao samba ou da cultura popular aos hits dos anos 1990 – teatro adulto e infantil, stand up comedy, cinema ao ar livre, artistas regionais e outras performances alternativas.

Entre as novidades deste ano estão o parque de diversões no Vale do Anhangabaú, que terá carrinho bate-bate e roda gigante, e cinema ao ar livre na Rua XV de Novembro. Estreiam nesta edição também a Arena Corinthians, mais conhecida como Itaquerão, com programação voltada ao samba e pagode, e o Parque da Juventude com programação variada para toda a família.

Entre as atrações de destaque estão Caetano Veloso e É o Tchan, que se apresentam ao lado de blocos carnavalescos. Xuxa e Balão Mágico inauguram um parque de diversões inédito montado no Vale do Anhangabaú. Fafá de Belém, Fat Family, Jaloo, Elza Soares, Gretchen, Valesca Popozuda, Marcelo D2, Liniker e Os Caramelows, Nação Zumbi, Jota Quest e Emicida também marcarão presença na Virada Cultural de São Paulo. Saiba tudo sobre a Virada Cultural 2018 no site oficial do evento.

Vale destacar também a participação da Avenida Paulista no evento, que terá todos os seus museus com entrada gratuita e horário estendido. Gostou dessas dicas? Compre já suas passagens pelo portal Rodoviariaonline e curta muito!