Blog

Outubro que te quero rosa!

Estamos no mês mais cor-de-rosa do ano! O mês de outubro já se consagrou como Outubro Rosa, movimento mundial de prevenção e combate ao câncer de mama.

O movimento teve início nos Estados Unidos, na década de 90, onde vários Estados do país norte-americano promoviam campanhas de incentivo para a realização de mamografias em massa. A iniciativa foi se espalhando e hoje o Outubro Rosa é um movimento corrente no mundo todo.

Outubro Rosa

No Brasil, a primeira iniciativa de incentivo à campanha foi a iluminação rosa feita no Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, em 2002. A partir daí, diversas entidades relacionadas ao câncer de mama começaram a iluminar monumentos e prédios de rosa, em suas respectivas cidades. Em 2008, foi a vez do Cristo Redentor ficar rosa, em apoio à campanha. Hoje, a iniciativa se estende em diversos setores e muitas empresas demonstram seu incentivo e respeito à campanha pintando de rosa suas logos, páginas da internet, ou colocando o selo mundialmente conhecido da campanha em seus sites.

No setor de transporte de passageiros não seria diferente. Destacamos aqui, a ação da Viação Garcia, que pintou de rosa 20 ônibus da sua frota para apoiar a campanha de prevenção e combate ao câncer de mama.

Ônibus da Viação Garcia no Outubro Rosa
Ônibus da Viação Garcia pintado de rosa em apoio à campanha.

A Rodoviariaonline também apoia e demonstra seu respeito pela campanha “Outubro Rosa” e vê a importância da prevenção deste câncer, que é o mais comum entre as mulheres e é o segundo tipo mais frequente no mundo. Mas, se diagnosticado precocemente, pode ser tratado e curado com sucesso.

Se você é mulher e está lendo este artigo, aproveite para verificar quando foram feitos seus últimos exames preventivos e, se necessário, agende uma nova visita ao seu médico! A prevenção é sempre o melhor caminho!

(Por Renata Sklaski)