Blog

Natal de Luz em Gramado

Se quando você pensa na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, as primeiras ideias que vêm à cabeça são vinhos, chocolates e muito frio, está precisando visitar a cidade em uma época que não seja no inverno. Claro que o clima frio combina com a bela paisagem natural da região, com seus vinhedos e sua saborosa culinária. Mas visitar Gramado na época natalina pode ser ainda mais fascinante, por conta do ‘Natal Luz’.

Natal Luz em Gramado
O Desfile de Natal encanta adultos e crianças (Foto: Divulgação)

Criado há cerca de 30 anos, o evento surgiu da necessidade de movimentar o setor turístico da cidade que era fraco no mês de dezembro. Toda a administração pública gramadense se mobilizou para pensar em uma forma de atrair turistas para a cidade, que pela sua cultura ítalo-germânica, conservava a tradição natalina cristã. Foi inspirando-se no encanto dos espetáculos da Disney que começaram a enfeitar toda as ruas da cidade, com lâmpadas e decorações coloridas, pinheiros naturais decorados e os postes da famosa Avenida Borges de Medeiros viraram grandes pirulitos.

Aos poucos, foram criando diversas atrações culturais, que envolviam dança, música, teatro e cinema. Hoje, o Natal Luz de Gramado é famoso em todo o Brasil, além de ser muito disputado. O evento dura mais de dois meses. Neste ano, teve início em 30 de outubro de 2014 e seu encerramento está previsto para 15 de janeiro de 2015.
Na programação, apresentação de corais, peças teatrais, desfiles temáticos, apresentação da orquestra de cordas de Gramado, concertos de Natal, além da tradicional feira, que acontece no ExpoGramado e que reúne artesões de toda cidade, além de concentrar diversas atividades de entretenimento, para crianças e adultos.

Natal Luz em Gramado
Não esqueça de colocar na mala o par de tênis e a toca de Papai Noel especialmente para a corrida (Foto: Divulgação)

E sem falar na Corrida de Noel, prova esportiva que acontece no dia 21 de novembro, onde os participantes percorrem as ruas da cidade vestindo roupas vermelhas e brancas, transmitindo a mensagem da importância de se levar uma vida mais saudável.

Se você gostou da ideia e quer vivenciar tudo isto de perto, seja rápido! Os ingressos para curtir a programação do Natal Luz no mês de dezembro estão quase esgotados, principalmente nos dias mais próximos das festividades. Para saber da programação e comprar seus ingressos, clique aqui. Para comprar suas passagens de ônibus, você já sabe! Procure a melhor opção para você e sua família no Portal Rodoviariaonline e boa viagem!