Blog

Mudanças no desembarque em Curitiba

Se você está se preparando para visitar Curitiba, fique ligado. Desde a última segunda feira, dia 15/04, todo desembarque em Curitiba está sendo feito na Ala Estadual da estação.

Mudanças no desembarque em Curitiba

Segundo a administração da rodoviária, os desembarques que agora estão concentrados no bloco dos fundos, acontecem entre as plataformas 45 e 50.

Para o mesmo local também foram transferidos todos os serviços indispensáveis aos usuários, desde banheiros até balcões de informação. Essas alterações foram organizadas devido às obras que acontecem no Bloco Interestadual do terminal, impossibilitando a movimentação de passageiros.

Movimento do terminal

Os dados sobre a mudança na organização do desembarque também incluem números de veículos e passageiros atendidos diariamente pelo Terminal Rodoviário de Curitiba. São mais 400 ônibus de todo o país, o que soma um montante de quase 10 mil passageiros todos os dias.

Ainda segundo os responsáveis pela administração do terminal, nenhum desembarque ou passageiro será prejudicado com essas alterações, uma vez que todos os recursos como táxis, lanchonetes, sanitários e balcões de informações foram transferidos para o Bloco Estadual.

Localização dos recursos

Com a finalidade de facilitar a localização dos principais pontos de informação e serviços, a Rodoviária disponibilizou a organização dos principais recursos.

O atendimento ao passageiro está agora localizado na administração da Rodoviária que fica no piso superior, bem próximo à escada da Viação Graciosa.

Já o balcão de Informações 24 horas está disponível na ponta externa do terminal, saída para Av. Affonso Camargo. Outro posto de atendimento ao turista pode ser encontrado no bloco de atendimento da Viação de trem Serra Verde Express. Além disso, todos os profissionais que trabalham no terminal estão treinados para orientar e informar os usuários.

O posto da Polícia Militar funciona 24 horas, e está localizado ao lado da Viação Garcia. Já a farmácia continua no piso superior, e atende de segunda a sábado em horário comercial. Nos domingos e feriados, o funcionamento será das 8h às 21h40.

O Setor de Achados e Perdidos está no Bloco Estadual do terminal e oferece atendimento todos os dias da semana. Qualquer objeto ou documento perdidos na área da rodoviária serão recolhidos e encaminhados para o setor, onde ficará disponível no período de 90 dias.

Mudanças no desembarque em Curitiba

Como se preparar

Esse tipo de mudança pode causar certo desconforto caso não exista uma preparação. Portanto para não ter surpresas desagradáveis em sua viagem, a dica é que você se programe com antecedência de pelo menos um mês, além disso, comprar a passagem pela internet é uma ótima forma de garantir a tranquilidade e o passeio.

Vale lembrar que a reforma que já está em andamento também acontecerá no bloco estadual. Momento em que toda a organização da rodoviária será novamente projetada para não prejudicar em nenhum ponto a segurança e a tranquilidade de todos os passageiros.

Conte com o Rodoviariaonline e compre sua passagem para Curitiba com facilidade e conforto, tudo sem sair de casa. Se preferir, você pode entrar em contato com o televendas pelo número 4003-0662.