Blog

Linha Turismo tem aumento no movimento

Os novos ônibus circulam por 40 quilômetros e passam por 25 pontos turísticos da cidade. O preço da passagem é de R$ 16,00, e dá o direito a três reembarques durante a viagem. O piso superior dos novos ônibus fica ao ar livre, proporcionando uma vista panorâmica do trajeto.

Aumenta Movimento na Linha Turismo

Os double-decker da Linha Turismo têm o dobro da capacidade dos antigos ônibus do modelo “jardineira”

O número de bancos aumentou de 32 para 66. A capacidade total subiu de 76 para 92 pessoas. O aumento da capacidade resolve a necessidade freqüente de acomodar grupos maiores de excursão.

Os novos veículos têm 55 assentos no segundo piso, equipados com cinto de segurança de dois pontos, porta-copos e porta-folhetos. Antes de movimentar o veículo, o motorista fará o controle da posição dos passageiros por meio de uma câmera.

O novo modelo tem carroceria com quatro metros de altura; são 80 centímetros a mais do que as jardineiras. Por razões de segurança, todos os obstáculos ao longo do trajeto da linha – como fiação de energia e telefonia, árvores, semáforos e placas de trânsito – foram elevados para altura mínima de segurança de cinco metros.

Fonte: www.bemparana.com.br