Blog

Global Bubble Parade: bolhas de sabão em prol da paz mundial

Procurando um programa para fazer com a criançada onde você também pode se divertir? No próximo domingo, dia 28 de maio, acontece, em mais de 100 cidades espalhadas pelo mundo mais uma edição do Global Bubble Parade, festival internacional de bolhas de sabão. O movimento foi criado pela 100HappyDays Foundation em 2015, e tem como objetivo espalhar felicidade por onde passa, em prol da paz mundial, por meio de gestos simples e muita descontração.

O evento acontecerá simultaneamente em mais de 100 cidades espalhadas pelo mundo, como Amsterdã, Hong Kong, Berlim, Cidade do Cabo, Nova Déli e Munique. E este ano será a primeira vez que cidades brasileiras participarão da Global Bubble Parade: Curitiba/PR, São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ e Diamantina (MG). A participação do evento é gratuita.

Evento diverte e reúne crianças e adultos. (foto: reprodução Facebook Global Bubble Parade)
Em Curitiba, a Global Bubble Parade acontecerá a partir das 15 horas do domingo, no centro histórico da cidade, e ganha destaque no cenário nacional, já que vai contar com a presença ilustre do paranaense especialista na arte de fazer bolhas de sabão. Conhecido como o Mago das Bolhas, Celso Johnson é natural de Paranaguá e viaja pelo país mostrando sua habilidade e domínio da técnica. Johnson alcançou notoriedade ao bater o recorde nacional, fazendo uma bolha de sabão de 7,36 metros. Como já foi dito, a participação no evento é aberta ao público em geral, mas quem quiser pode fazer doação de 1kg de alimento não perecível à ONG BempeloBem, que está organizando o evento na capital paranaense.

No Rio de Janeiro, o evento vai acontecer na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio. A concentração do público tem início às 10 horas da manhã em frente ao Posto 9. Em São Paulo, a passeata tem início às 14 horas e fará o trajeto pelo Avenida Paulista, desde o Shopping Cidade até o vão do Masp. Haverá distribuição de sabão e bolhadores, mas os organizadores pedem que, quem tiver, levem os seus próprios. Em Diamantina, o público, com seus bolhadores e sabão em mãos, iniciarão o evento às 8 horas da manhã, em frente ao Mercado Velho, no Centro Histórico da cidade.

Participe você também deste movimento pela paz e se diverta muito na Global Bubble Parade 2017!

Para visitar o site oficial do evento clique aqui.

(Por Renata Sklaski)