Blog

Festival de Teatro de Curitiba: contagem regressiva para a abertura das cortinas

Pelas ruas, a expectativa. Pela cidade inteira, a atmosfera artística e teatral toma conta e vai relembrando que um dos principais eventos de cultura e arte está para acontecer. Começa amanhã, dia 25 de março a vigésima terceira edição do Festival de Teatro de Curitiba, que este ano traz 39 espetáculos na mostra oficial, que se estende até o dia 13 de abril.

Festival de Teatro de Curitiba

O evento atrai o público amante do teatro local e também de fora da cidade, o que movimenta o setor turístico da capital paranaense. Sem contar que o festival é realizado por companhias teatrais de todo o Brasil e estrangeiras, da mesma forma que aconteceu na edição do ano passado. Este ano, o destaque é o espetáculo “The Rape of Lucrece”, da inglesa Royal Shakespeare Company.

Além da mostra oficial, há o Fringe, que oferece mais dezenas de opções diárias de atrações, o Risorama, disputadíssimo pelo público que quer cair na risada com os comediantes destaques do momento, onde o destaque é o humor cara limpa (comédia stand-up); o Guritiba, que traz atrações infantis, o Mish Mash, que une mágica, humor e mais toques circenses, o Gastronomix, que une o teatro a um festival de delícias gastronômicas além das apresentações teatrais de rua, organizado e realizado pelo SESI – Serviço Social da Indústria.

Aproveitando que o festival acontece em solo curitibano, vale o registro de que dia 29 de Março é aniversário de 321 anos da cidade. A comemoração vem em dose dupla: show do Roberto Carlos na reabertura da Pedreira Paulo Leminski, único local específico para shows e eventos de grande porte da cidade, que estava fechado.

Para mais informações sobre a programação completa do Festival de Teatro 2014, visita a página oficial do evento.

(Por Renata Sklaski)