Blog

Festas Juninas #3 – Campina Grande e Patos

É Campina Grande, a maior cidade do interior da Paraíba, que sedia uma das festas juninas mais movimentadas, conhecida como “O maior São João do mundo”. Ele é tradicionalmente realizado desde 1983 no Parque do Povo, uma área com mais de 42 mil metros quadrados que recebe no período de 6 de junho a 6 de julho mais de 500 horas do autêntico “forró pé de serra”.

O local é totalmente decorado com as características juninas e dentro dele há uma cidade cenográfica com várias replicas de prédios históricos de Campina Grande. Durante o São João, há mais de 200 barracas, pavilhões e quiosques com pratos típicos da região, como buchada de bode, cuscuz com carne guisada, pamonha, pé de moleque, purê de macaxeira, tapioca, canjica, bolo de milho e outras delícias de dar água na boca.

Campina Grande e Caruaru competem pelo título de maior São João do Mundo. (foto: divulgação)
Campina Grande e Caruaru competem pelo título de maior São João do Mundo. (foto: divulgação)
Para esse ano, a prefeitura local estima que mais de 2 milhões pessoas curtam a festa na cidade, que além das atrações juninas, receberá grandes shows. A entrada no Parque do Povo é gratuita, inclusive para assistir os grandes nomes nacionais. Clique aqui e confira a programação completa do São João em Campina Grande.

São João em Campina Grande movimenta pessoas em todas as atrações, principalmente nas tradicionais quadrilhas juninas. (foto: divulgação)
São João em Campina Grande movimenta pessoas em todas as atrações, principalmente nas tradicionais quadrilhas juninas. (foto: divulgação)
E em Patos, considerada a capital do sertão paraibano, o São João é conhecido como a quarta maior festa do segmento do Brasil, de acordo com o Ministério do Turismo, e é aguardada pelos moradores e turistas principalmente por sua variedade de atrações: há passeio de carroça (conhecida como carroceata), competição de decoração, ônibus do forró, terreirinho do forró para crianças, literatura e artesanato, feira de gastronomia e feira de calçados. A festa junina na cidade acontece de 20 a 25 de junho, na Concha Acústica Nilson Batista, que fica no centro.

 

Confira os melhores preços de passagens de:

Alagoas

Ônibus de Maceió para Campina Grande

Ceará

Ônibus de Fortaleza para Campina Grande
Ônibus de Fortaleza para Patos

Maranhão

Ônibus de São Luis para Campina Grande

Paraíba

Ônibus de Sousa para Campina Grande
Ônibus de Cajazeiras para Campina Grande

Pernambuco

Ônibus de Recife para Campina Grande
Ônibus de Recife para Patos
Ônibus de Caruaru para Campina Grande

Piauí

Ônibus de Teresina para Campina Grande

Rio de Janeiro

Ônibus de Rio de Janeiro para Campina Grande
Ônibus de Rio de Janeiro para Patos

São Paulo

Ônibus de São Paulo para Campina Grande