Blog

Festas Juninas #7: Mossoró

E para fechar a nossa série sobre as festas de São João, vamos falar sobre a que acontece em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Até 26 de junho, acontece a 20ª edição do Mossoró Cidade Junina, tradicionalmente realizada no Corredor Cultural, uma avenida no centro da cidade conhecida por seus ambientes ligados à cultura local.

É nesse corredor que está localizada a Estação das Artes Elizeu Ventania, a antiga estação ferroviária que foi transformada no palco dos maiores eventos do município, que vai receber até o fim do mês nomes reconhecidos no cenário musical brasileiro, como Aviões do Forró, César Menotti e Fabiano, Victor e Léo, Solteirões do Forró, Dorgival Dantas, a dupla Simone e Simaria, Joelma Calypso, Chicabana, Bonde do Brasil, Thábata Mendes e Toca do Vale.

Mossoró Cidade Junina de 2016 promete receber mais de 1,5 milhões de pessoas. (foto: divulgação)
Mossoró Cidade Junina desse ano promete receber mais de 1,5 milhões de pessoas. (foto: divulgação)
A festança na cidade começou no início de junho com o tradicional “Pingo da Mei Dia”,  considerado o maior bloco junino do Brasil que conta com a apresentação do melhor forró local em trios elétricos.

Além da programação tradicional de São João, o Mossoró Cidade Junina também traz diversos projetos culturais, realizados paralelos às festas principais, como o festival de quadrilhas, apresentações do espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, feira de artesanato e comidas típicas, festival de humor, de repentistas, de sanfoneiros e cidadela.

Confira a programação dos próximos dias de evento:
– 18 de junho: São João da Terra, Volney Saraiva, Caninana do Forró e Chicabana;
– 19 de junho (religioso): Doidin de Deus;
– 23 de junho: São João da Terra, Disco de Vinil e Bonde do Brasil;
– 24 de junho: São João da Terra, Farra de Rico, Pegada de Luxo e Toca do Vale;
– 25 de junho: São João da Terra, Jonas Esticado, André da Mata e Victor e Léo;
– 26 de junho (religioso): Padre Nunes.

Clique aqui e confira o site oficial do evento com todos os detalhes!

Se você está pensando em passar os próximos dias pelo Nordeste, programe-se para curtir as melhores festas juninas brasileiras. É muito forró, comida boa, shows gratuitos e diversão garantida para aqueles que sabem apreciar uma boa festa! Caso tenha perdido alguma matéria da nossa série sobre as festas de São João, é só clicar na cidade de seu interesse e mergulhar no melhor da cultura local: Aracaju, Salvador, Campina Grande e Patos, João Pessoa, São Luis, Caruaru e Recife.

Bom arraiá!

(por Gisele Luz)