Blog

Partiu viajar!

O fim de ano vem chegando e, junto com ele, aquela correria habitual antes de viajar. É todo mundo correndo contra o tempo para deixar tudo organizado antes de embarcar no ônibus rumo ao destino das férias ou de onde vai passar as festas. É hora, também, de verificar a famosa ‘check list’: passagens compradas, hotel reservado, roupas adequadas para o destino, os presentes de Natal, a champanhe para o brinde… enfim, os detalhes são muitos! Tantos, que as pessoas acabam esquecendo de prestar atenção aos detalhes que vão tornar o trajeto da viagem mais agradável, prazerosa e confortável. Confira abaixo algumas dicas para viajar que vão lhe ajudar a aproveitar cada segundo da melhor maneira possível!

Dicas para viajar: Escolhendo as roupas para viajar

Para garantir um trajeto mais tranquilo, nada de querer estrear aquele sapato novo ou vestir roupas ou bermudas muito justas. Use roupas confortáveis, de acordo com a temperatura. Dê preferência para roupas que permitam a transpiração natural da pele, como as de algodão. Use sapatos folgados, que não causem desconforto. Em viagens mais longas, é normal que as pernas e os pés inchem um pouco. A cada parada, desça do ônibus e faça uma curta caminhada, para garantir uma melhor circulação sanguínea.

Dicas para viajar: Na bagagem de mão

Dizem que uma pessoa prevenida vale por duas. E é na sua bagagem de mão que estará o segredo de uma viagem bem sucedida! Leve mais uma ‘muda’ de roupa, pelo menos. Casacos, por exemplo, podem lhe proteger do ar condicionado na hora daquela soneca. O seu kit de primeiros socorros devem ser levados consigo na mala de mão. Remédios com antitérmicos, antialérgicos e contra dores de cabeça não devem faltar. Se você é daqueles que adoram sentar na janela para acompanhar a paisagem, mas na primeira curva já começa a ficar enjoado, deve tomar um medicamento para evitar o mal estar. Mas lembre-se que ele deve ser tomado antes mesmo de embarcar e deve ser indicado por um médico de confiança. Compre garrafas de água ou de isotônicos para levar consigo. Na maioria das vezes, o enjoo é intensificado pela desidratação. Vá consumindo em pequenos goles, continuamente.

Tenha, também, alimentos leves para consumir durante o trajeto. Frutas como maçã, barras de cereais, castanhas ou biscoitos integrais vão lhe cair bem durante toda a viagem.

Viagens de fim de ano, independente da origem e destino, acabam sempre enfrentando um ponto em comum: os congestionamentos. Para se distrair, leve algo para ler, para jogar ou para ouvir. Na hora que a paisagem demorar a mudar, você não vai se incomodar.

Se estiver viajando na companhia de crianças, não esqueça de preparar um ‘kit entretenimento’ para elas também. Brinquedos, joguinhos e lanches leves vão lhe ajudar a manter a tranquilidade dos pequenos até chegar ao destino final.

Dicas para viajar: Antes de subir no ônibus

Nada de exagerar nas comidas gordurosas e pesadas antes de viajar. Faça uma alimentação leve e balanceada, sem muitos exageros. Evite também bebidas gaseificadas, como refrigerantes ou água com gás. Prefira sucos naturais ou chás.

Confira algumas boas dicas para viajar
Confira algumas dicas que vão lhe ajudar a aproveitar cada segundo da sua viagem da melhor maneira possível

Com estas medidas simples, porém muito eficazes, você vai começar a curtir a sua viagem desde o instante em que embarca no ônibus, fazendo deste momento uma experiência positiva e divertida. Aproveite!

(Por Renata Sklaski)