Blog

Dia das Mães: sua mãe merece conhecer Buenos Aires

Mais um dia das mães se aproximando e a dúvida paira no ar: o que dar de presente para a mulher que lhe ama incondicionalmente? Já foram perfumes, roupas, sapatos, flores, maquiagens, itens eletrônicos e de decoração… a lista é imensa! E que tal incrementá-la dando a sua mãe uma viagem de presente? E se o presente incluir você como companheiro(a) de viagem, a experiência vai ficar ainda mais marcante!

Como se trata de alguém muito especial, sugerimos um destino internacional: Buenos Aires, capital da argentina, a cidade mundial do tango. Com muitos programas culturais, Buenos Aires é um dos destinos sul-americanos mais procurados por brasileiros. A capital portenha é a segunda maior cidade da América do Sul, ficando atrás apenas de São Paulo. Uma viagem de quatro dias e um roteiro em mãos, é possível aproveitar bem o melhor que a cidade oferece.

Na região central, é possível visitar alguns principais pontos a pé. Como a Praça de Maio (Plaza de Mayo, em espanhol), localizada no coração de Buenos Aires, em frente à Casa Rosada, sede da presidência do país. Inclusive, é possível fazer visitas guiadas sem custos à Casa Rosada aos finais de semana, mediante agendamento prévio via internet. Se você estiver na cidade em um fim de semana, também tem outro programa imperdível a fazer no domingo na região central: passear pela Feira de San Telmo, a mais famosa e tradicional de Buenos Aires. A cada domingo, cerca de 10 mil pessoas passam pela feira, que vai da Praça de Maio e segue por dez blocos a dentro em direção ao bairro. Com certeza este é um ótimo lugar para você e sua mãe comprarem lembranças da cidade, onde você encontrará souvenirs, pinturas, esculturas, antiguidades, bijouterias, livros, discos, artesanato e muito mais.

Outra dica de programa imperdível a se fazer em Buenos Aires com sua mãe é assistir a um show de tango. Na verdade, é possível ver casais se apresentando ao céu aberto, pelas ruas da capital portenha. Mas assistir a uma super produção vale cada centavo. Como por exemplo as apresentações do Tango Porteño, um dos locais mais renomados quando se trata de tango da capital da Argentina. Os espetáculos contam com corpo de bailarinos, trocas de figurino e cenário, e muitos efeitos visuais, que enchem os olhos do público. Além disso, já na entrada do teatro, é possível viajar pela história do tango e seus estilos. Você pode, inclusive, escolher entre comprar ingresso para jantar no local e assistir ao espetáculo ou apenas assistir ao espetáculo. Programa clássico que deve ser incluído no seu roteiro.

buenos aires
Feira de San Telmo atrai milhares de pessoas todos os domingos.
Se sua mãe é uma apaixonada por livros e não dispensa algumas horinhas em uma livraria, a Livraria El Ateneo é ponto indispensável da viagem. A El Ateneo é considerada uma das mais belas livrarias do mundo, já que funciona onde antigamente era um teatro, e sua estrutura arquitetôncia foi mantida, garantindo o charme exclusivo do local. Vale a pena conhecer!

buenos aires
Vista superior da Livraria El Ateneo, considerada uma das mais belas do mundo.
Estas são apenas algumas dicas para lhe inspirar a montar seu roteiro de viagem para Buenos Aires e planejar uma viagem super bacana em companhia de sua mãe. Mas com certeza estando na capital portenha você vai descobrir inúmeros outros passeios e programas que deixarão sua mãe muito feliz. Afinal, ela merece!

Você pode estar se perguntando agora: e dá para ir de ônibus do Brasil para a Argentina? Dá sim! As viações parcerias do Portal Rodoviariaonline disponibilizam linhas com destino a Buenos Aires saindo de cidades como Balneário Camboriú, Curitiba, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Uruguaiana. Porém informe-se sobre os dias da semana que os trechos são feitos, já que não estão disponíveis diariamente.

Feliz Dia das Mães!

(por Renata Sklaski)