Blog

Dia das Mães aquece as vendas do mercado online

Dia 10 de maio, segundo domingo do mês, vamos comemorar a segunda data mais importante para o comércio brasileiro: do dia das mães.

O dia das mães é comemorado em diversos países, porém em datas diferentes. No Brasil, a data é comemorada no segundo domingo de maio, junto com nações como Estados Unidos, Japão, Turquia e Itália.

A data é considerada o ‘segundo’ Natal pelo comércio, pois acumula o segundo melhor resultado de vendas do ano. Porém muitas pessoas estão mudando o seu comportamento de compras: ao invés de ir até uma loja, preferem efetuar suas compras seu sair de casa, via internet.

Segundo a consultoria E-bit, a previsão é que o dia das mães promova um crescimento de 18% no comércio eletrônico, movimentando R$ 1,9 bi. Aumento expressivo em comparação à expectativa de aumento de vendas no varejo: de acordo com a Confederação Nacional do Comércio, espera-se um crescimento de apenas 0,5%, o pior resultado desde 2004.

Ainda segundo os dados da E-bit, os segmentos de produtos mais procurados pelos consumidores eletrônicos nesta data são os de Moda e Acessórios; itens da área de Saúde e Bem-estar; Eletrodomésticos; Cosméticos e Perfumaria; Livros e Telefonia também aparecem entre os itens mais comprados.

Para atrair os consumidores, as lojas online realizam promoções tentadoras. Além de preço barato, oferece pagamento parcelado e, em alguns casos, o frete é grátis.

O Portal Rodoviariaonline® também oferece inúmeras facilidades aos seus clientes, principalmente relacionadas à comodidade. Se você não mora na mesma cidade que sua mãe, com certeza o melhor presente que pode dar à ela é sua companhia. Então, não espere mais: compre sua passagem de ônibus pela Rodoviariaonline® e seja o presente para sua mãe!

E às todas as mães, desejamos um Feliz Dia das Mães junto de seus filhos!