Blog

Curta suas férias em Bombinhas

Se você já está na contagem regressiva para suas férias, mas ainda está buscando ‘aquele’ lugar especial para passar dias inesquecíveis de descanso, passeios e boa gastronomia, Bombinhas é o lugar certo!

Apesar de ser o menor município do Estado de Santa Catarina, com apenas 34,5 Km² de área, Bombinhas é um dos pontos mais famosos do belo litoral catarinense, atraindo turistas brasileiros e do exterior.

Bombinhas fica a cerca de 30 quilômetros de Balneário Camboriú e é conhecida como a capital do mergulho ecológico, por conta de suas 39 praias de águas claras. Neste artigo, você fica conhecendo algumas das principais praias de Bombinhas e tem mais bons motivos para visita-la nas férias!

Praia de Bombinhas

Férias em Bombinhas
A praia mais movimentada de Bombinhas (Foto: Divulgação)
É a praia mais movimentada do município, sua extensão é de 1,5 km. O que mais atrai os turistas são as águas calmas e cristalinas desta praia, além da excelente estrutura de bares, restaurantes e pousadas. Na temporada, a dica é chegar cedo para garantir seu lugar ao sol, pois como a extensão de areia não é muito larga. Para quem busca boa gastronomia, a dica é curtir esta praia no fim da tarde, desfrutando de uma deliciosa porção de frutos do mar.

Praia de Mariscal

É a praia mais procurada entre os surfistas. Com uma extensa faixa de areias brancas e uma área preservada de restinga, a praia é muito limpa e sossegada, ótima para caminhadas no início da manhã ou no fim da tarde. O mar de Mariscal apresenta boas ondas, e por isso é a ideal para a prática do surf. A estrutura da praia é mais rústica, porém a região é bem servida de comércio e pousadas. É perfeita para quem quer fugir um pouco do movimento, porém quer ficar em uma localização estratégica no município.

Férias em Bombinhas
As ondas de Mariscal atrai os praticantes de surf. (Foto: Divulgação)
Praia da Tainha

A praia da Tainha é um ponto um pouco mais afastado,o que torna a praia ainda mais preservada e especial. O local ganhou este nome por concentrar a pesca da tainha no inverno. O mar é calmo e o tom esverdeado das águas quase transparentes impressiona. O acesso para a praia da Tainha é feito por uma estrada de terra, a partir da Praia da Conceição. Na subida do morro, há um mirante que vale a pena ser visitado, pois proporciona uma das mais belas vistas 360 graus de Bombinhas.

Praia da Sepultura

Férias em Bombinhas
Praia paradisíaca, disputada pelos veranistas. (Foto: Divulgação)
Simplesmente paradisíaca. Mar calmo e cristalino, perfeito para a prática de mergulho livre. Com apenas 95 metros de extensão, a praia da Sepultura é bem disputada pelos turistas durante a temporada. Seu acesso pode ser feito de duas maneiras: caminhando pelo costão direito a partir da praia de Bombinhas ou de carro até o acesso a um estacionamento. A partir dali, são 200 metros de caminhada até a areia da praia.

Praia de Quatro Ilhas

Reduto dos surfistas, é conhecida pelo mais antigos da região como Praia de Fora, devido sua localização e característica de mar aberto. O seu nome foi dado devida às ilhas que podem ser avistadas a partir de sua margem. A mais próxima do continente é a Ilha do Macuco. As outras três, mais afastadas, chamadas de Galés, Deserta e Arvoredo, compõem a Reserva Biológica Marinha de Arvoredo, ponto conhecido de mergulho da região.

Gostou das sugestões? Então não perca mais tempo! Garanta suas passagens no Portal Rodoviariaonline, arrume suas malas e boa viagem!

(Por Renata Sklaski)