Blog

Coral do Palácio Avenida

Na semana passada, falamos sobre o início do Natal de Luz de Gramado, uma das maiores celebrações natalinas do sul do país. E seguindo as festividades dessa época, não podemos deixar de falar de um espetáculo que traz crianças alegrando multidões com seu canto: o Coral do Palácio Avenida, realizado em Curitiba-PR.

As próximas apresentações acontecem nos dias 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de dezembro, com início às 20h10 e previsão de término às 21h.

Tradicional na capital paranaense, o espetáculo é realizado há 26 anos e encanta não somente pelo show de cores, luzes e fogos que iluminam todo o centro curitibano. Mas, principalmente, por trazer crianças de 7 a 12 anos cantando nas janelas do edifício. São 110 cantores mirins que fazem parte da rede municipal de ensino e de algumas instituições de acolhimento de Curitiba e Região Metropolitana. Durante  o show, eles são presos por um cinto de segurança e monitorados por voluntários, carinhosamente chamados de “anjos”.

A cada ano, o coral do Palácio Avenida traz uma novidade. Em 2016, o tema é “A inesquecível viagem de Natal”, que está sendo conduzido por recursos tecnológicos de ponta. Por meio da técnica de video mapping, a narrativa do tema percorre festas populares e exalta três tipos distintos de cidades: a vida contemporânea nas grandes metrópoles, as cidades coloniais e a projeção das mesmas no imaginário popular e as paisagens rurais que formam pequenos povoados em todo o Brasil.

Por isso, para quem vai ao espetáculo em busca de emoção e um belo um show visual, é isso mesmo que vai encontrar. São mais de 100 mil microlâmpadas que contornam o prédio, mais de 10 mil microcristais nos figurinos, 427 figurinos, mais de três mil metros de tecido metálico, mais de duas mil fitas de cetim, entre outros.

O coral do Palácio Avenida promete um show tecnológico em 2016. (foto: Divulgação)
O coral do Palácio Avenida promete um show tecnológico em 2016. (foto: Divulgação)
A expectativa é receber mais de 20 mil pessoas nesse ano. E como o fluxo de pessoas é muito intenso, a organização do espetáculo recomenda que o público chegue com, pelo menos, uma hora de antecedência.  Mas, para quem prefere assistir a apresentação com um pouco mais de conforto, também possível reservar lugares em restaurantes próximos. Em um deles, você confere o espetáculo e ainda se delicia com petiscos a R$ 70 por pessoa. Clique aqui e informe-se sobre as reservas.

E não para por aí. Além desse coral, Curitiba tem muitas atrações natalinas para encantar quem mora ou quem passa pela cidade. O portal Natal Curitiba traz todas as informações e o portal Rodoviariaonline te leva à Curitiba de onde você estiver!

(por Gisele Luz)