Blog

Confira os feriados de 2016

O ano novo ainda nem começou mas certamente a maioria das pessoas já deu aquela ‘espiadinha’ no calendário para conferir os feriados. Nós também nos incluímos neste grupo e listamos abaixo os principais feriados nacionais do ano, para que você comece a programar suas viagens com antecedência e garanta suas passagens pelo Portal Rodoviariaonline®!

Carnaval: em 2016 o carnaval será comemorado no início de fevereiro. A terça-feira de carnaval cairá no dia 9 de fevereiro. Quem pretende passar o feriadão curtindo o carnaval em algum destino turístico muito procurado nesta época, como Rio de Janeiro, Salvador e Recife, deve organizar sua viagem já no início do ano, dando prioridade na compra das passagens de ônibus de ida e volta.

Se o Carnaval será adiantado no próximo ano, a Páscoa também será. O domingo de Páscoa será comemorado no dia 27 de março, sendo que o feriado da sexta-feira santa cairá no dia 25 de março. A Páscoa é o segundo feriado com maior fluxo de viagens rumo às cidades do interior, pois a maioria das pessoas viajam para passar a data na casa de familiares.

O feriado de Tiradentes, comemorado sempre no dia 21 de abril, em 2016 a data cairá numa quinta-feira. Quem conseguir a sexta-feira de folga, terá um feriadão prolongado para viajar. Como abril já é baixa temporada, os preços das hospedagens se tornam mais interessantes, mas antes de fechar qualquer coisa, vale a pena pesquisar e negociar a forma de pagamento.

Corpus Christi: todo ano é comemorado em uma quinta-feira, no próximo ano será no dia 26 de maio. Por ser um feriado religioso, há grande fluxo de turistas em cidades conhecidas por receber peregrinações, como Aparecida do Norte/SP, Nova Trento/SC e Trindade/GO.

Se você está se perguntando por que pulamos o dia primeiro de maio, dia do Trabalho, é porque ele cairá em um domingo.

Independência do Brasil: em setembro o dia 7 cairá em uma quarta-feira. Por ser meio de semana, não será possível estender o feriado, que é um dos mais aguardados pelos brasileiros, depois de três meses sem feriados.

Dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, o dia 12 de outubro também será comemorado em uma quarta-feira.

Novembro terá seus dois feriados comemorados em dias de semana. Finados, dia 02, cairá em uma quarta-feira, e 15 de novembro, dia da Proclamação da República será comemorado em uma terça, o que aumenta as chances de, quem puder emendar a segunda-feira, curtir um feriado prolongado.

O último feriado de 2016, o Natal, que em 2015 foi comemorado em uma sexta, cairá no domingo, já que o próximo ano será bissexto.

O Portal Rodoviariaonline deseja a todos um 2016 cheio de realizações, alegrias e, é claro, muitas viagens!

(Por Renata Sklaski)