Blog

Confira a agenda das feiras de intercâmbios no Brasil

O mês de setembro está sendo marcado pela realização da EDUEXPO Brasil, a mais importante feira de intercâmbios que acontece no nosso país. A EDUEXPO já passou pelo Rio de Janeiro (dia 10), Recife (dia 13), Belo Horizonte (dia 15) e Brasília (dia 17), mas o evento ainda vai passar por outras quatro cidades brasileiras: São Paulo (dias 19 e 20), Campinas (dia 22), Curitiba (dia 24) e Porto Alegre (dia 26), onde encerra a itinerância.

Hoje em dia, a vivência e os estudos fora do país são grandes diferenciais, valorizados principalmente pelo mercado de trabalho. Além do conhecimento adquirido em uma renomada instituição de ensino estrangeira, localizada em um país desenvolvido, o intercambista alcança fluência na língua local do país escolhido como seu lar durante um período de tempo e a chance de conseguir uma oportunidade em uma multinacional no retorno ao Brasil aumenta.

A vantagem de se visitar uma feira de intercâmbios como a EDUEXPO Brasil é ter contato direto com as instituições que oferecem estas oportunidades, além de poder tirar as dúvidas mais comuns de quem quer viver esta experiência: custos da viagem, período do intercâmbio, exigências da instituição, moradia, visto para o país, etc.

A feira reúne dezenas de instituições de vários países como Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, França, Dinamarca, República Tcheca, Suíça, Holanda, Irlanda, Malásia, Nova Zelândia e Austrália, que oferecem desde cursos de idiomas até ensino médio, graduações e pós-graduações.

eduexpo
As inscrições são feitas pelo site e a entrada no evento é gratuita.

Os interessados a comparecer à feira devem primeiramente inscrever-se pelo site www.eduexpos.com e lá podem conferir o local onde serão realizadas as edições da EDUEXPO Brasil 2015. A entrada é gratuita.

(Por Renata Sklaski)