Blog

Cinco motivos para visitar São Paulo em dezembro

Quem nunca enfrentou um ‘bate e volta’ até São Paulo para curtir um programa que só aconteceu na capital paulista que atire a primeira pedra. Afinal, dez em cada dez festivais/shows/mostras/eventos de alcance internacional escolhem a maior cidade da América Latina como palco em terras tupiniquins. Claro que com sua própria vocação cosmopolita, São Paulo já estabeleceu seus eventos tradicionais próprios e que atraem brasileiros e estrangeiros de todos os cantos.

Mas o último mês de 2015 está cheio de eventos especiais que agradam os mais variados gostos. O Portal Rodoviariaonline® selecionou cinco deles que podem ser a desculpa perfeita para você curtir alguns dias inesquecíveis na terra da garoa!

Electric Daisy Carnival: a primeira edição brasileira do festival acontece nos dias 4 e 5 de dezembro, no autódromo de Interlagos. Criado em 1996,  o ‘EDC’ reúne música (com destaque para a música eletrônica), dança, performances artísticas e instalações interativas, brinquedos como montanha-russa e auto-pista, além de outras inúmeras atrações para deixar o público em constante movimento e diversão. Nos Estados Unidos, O Electric Daisy Carnival já teve edições em Las Vegas, Chicago, Nova York e Orlando. Veja mais informações no site oficial do evento.

Comic Con Experience: de 3 a 6 de dezembro, no São Paulo Expo (antigo Expo Imigrantes), acontece a maior feira ‘geek’ da América Latina. Para quem não está familiarizado com o termo, a Comic Con Experience, que este ano realiza sua segunda edição, promove inúmeras atrações para os fãs de cultura pop – quadrinhos, cinema, séries de TV, animações, etc. O público estimado para os quatro dias de evento são cerca de 120 mil, que disputarão espaço para ver seus grandes ídolos de perto, pois há palestras e apresentações com muitos convidados de peso, como, por exemplo, Frank Miller, o lendário quadrinista criador de clássicas HQs (história em quadrinhos) como Batman: O Cavaleiro das Trevas, Sin City e Os 300 de Esparta, além de tantos outros artistas renomados, brasileiros e estrangeiros, atuantes no cinema, tv, literatura, música, etc. Os ingressos já estão quase esgotados, então acesse agora o site do evento para garantir o seu!

Pink Floyd’s David Gilmour – Rattle That Lo-ck World Tour 15/16: para os amantes do bom e velho rock’n roll, o concerto histórico de David Gilmour, ex-Pink Floyd, acontece dia 12 de dezembro, no Allianz Parque. Para esta data, não há mais ingresso disponíveis, por isso foi anunciado um show extra na noite de 11 de dezembro, no mesmo local. A expectativa dos fãs é grande, já que esta é a primeira turnê solo do músico britânico pela América do Sul. Além de São Paulo, o músico também se apresentará em Curitiba (dia 14, Pedreira Paulo Leminski) e em Porto Alegre (dia  16, Arena do Grêmio). Informações sobre ingressos clique aqui.

Corrida de São Silvestre: a 91ª edição da tradicional prova de corrida, considerada a mais importante do gênero da América Latina, que acontece no último dia do ano, fechou a segunda fase de inscrições na semana passada, com 30 mil inscritos – o limite técnico da prova. Mesmo para quem não participa oficialmente da prova, correndo os 15 km do percurso, a corrida é uma grande festa, que colore as ruas de São Paulo, muda o combustível de gasolina para água, os pneus por tênis e a fumaça dos escapes por suor. A largada da São Silvestre é dada na Avenida Paulista, na altura da rua Frei Caneca, e a chegada será na altura do número 900, em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. Saiba mais sobre a prova aqui.

Réveillon da Paulista 2016: é considerada uma das principais festas de São Paulo e acontece na Avenida Paulista. Como é um evento aberto ao público, atrai milhões de pessoas, tanto turistas como moradores da região. Há sempre shows de grandes artistas nacionais, que animam o público e comemoram a chegada do novo ano! A programação completa ainda não foi anunciada, mas deve ser feita nos próximos dias.

Gostou das dicas? Então garanta já suas passagens pela Rodoviariaonline® e curta São Paulo do seu jeito!

(Por Renata Sklaski)