Blog

Carnaval #5 – São Paulo

Estamos às vésperas do início do feriadão de Carnaval, mas sabemos que a folia já começou em diversas cidades brasileiras. E se engana quem acha que são somente as cidades do Nordeste. Em São Paulo, a maior cidade da América Latina, a festa começou no dia 17 de fevereiro. E para os próximos dias, a programação é intensa e busca agradar a todos.

São Paulo também tem tradição no desfile das escolas de samba. As  14 escolas do grupo especial desfilarão no Sambódromo do Anhembi nas noites de 24 e 25/2, sexta e sábado. As escolas do grupo de acesso vão desfilar no domingo. Ainda há ingressos a venda para quem assistir ao vivo aos desfiles e os organizadores ressaltam que a venda só está sendo feita on-line pelo site oficial da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo. Os preços variam bastante dependendo do setor e também se é arquibancada, cadeiras de pista ou mesa de pista com 4 lugares. Os preços vão de R$ 90,00 a R$ 2.400,00.

Pra quem quer curtir o carnaval longe do sambódromo, pode escolher entre shows e blocos de rua. Desde a semana passado, muitos shows vem acontecendo nos palcos montados pela prefeitura da cidade no Anhangabaú, no Centro, e no Largo da Batata, na zona Oeste. As apresentações acontecerão das 19 às 23 horas, confira abaixo os artistas que se apresentarão em cada palco:

Palco Anhangabaú

– 25 de fevereiro:
Baile do Tropikillaz: Branko (Portugal – Buraka Som Sistema) + MC Carol

– 26 de fevereiro:
CarnaSka com Orquestra Brasileira de Música Jamaicana (OBMJ) + Os Paralamas do Sucesso

– 27 de fevereiro:
Baile do Fioti: com MC Beijinho e convidados
Mad Professor (Guiana/UK)

Palco Largo da Batata

– 18 de fevereiro:
Baile do Bixiga 70 com Fred 04 e Jorge Du Peixe

– 19 de fevereiro:
Baile do Bixiga 70 com Liniker e convidados

– 25 de fevereiro:
Baile da Tulipa com Céu, Anelis Assumpção e convidados

– 26 de fevereiro:
Baile do Bixiga 70 e convidados

– 27 de fevereiro:
Baile do Bixiga 70 e Elza Soares

são paulo
(Foto: Prefeitura de São Paulo)
Mas quem quer mesmo é sambar e dançar ao som de marchinhas de carnaval, samba, axé, etc, vai poder escolher entre os 391 blocos de rua cadastrados para o carnaval deste ano, 28% a mais que em 2016. A região da Sé receberá o maior número de blocos, 119, seguida de Pinheiros (89), Lapa (31), Vila Mariana (24) e Santana (17). Para conferir a agenda completa dos blocos de rua de São Paulo clique aqui.