De janeiro a junho, oito eventos receberam os Pits — mesmo número registrado durante todo o ano passado. A divulgação dos atrativos da cidade não parou por aí. Profissionais do Instituto Municipal de Turismo passaram por outros 88 eventos, onde distribuíram folders, guias, mapas e informação turísticas de Curitiba. No total, 1718 pessoas foram atendidas, contra 431 no mesmo período de 2008.
Segundo Juliana Vosnika, presidente do Instituto Municipal de Turismo, esse tipo de ação desperta no participante dos eventos o interesse em permanecer na cidade. “Esse é mais um serviço que a Prefeitura oferece para fazer com que o turista tenha conhecimento sobre os atrativos da cidade, queira ficar mais tempo para fazer passeios ou então se sinta convidado para voltar em uma outra ocasião”, diz.
Para solicitar o Pit móvel e a distribuição de material de informação turística, o interessado deve entrar em contato com o Instituto Municipal de Turismo. O evento deve obedecer a alguns parâmetros. “Entre outros fatores, analisamos o número de participantes e o percentual de potenciais turistas vindos de outros Estados e outros países que vão participar de cada evento”, comenta Juliana.
Entre os principais eventos de que o Instituto participou neste ano estão o WTCC (Campeonato Mundial de Carros de Turismo) e o Festival de Curitiba, ambos em março, e a série de desfiles de moda Paraná Business Collection, em maio.
Serviço
Pedidos de material informativo de turismo: (41) 3250 7738.
Fonte: www.curitiba.pr.gov.br