Que tal aproveitar um fim de semana em um lugar paradisíaco, curtindo apresentações ao vivo de bandas de jazz? Se este estilo musical é um dos seus favoritos, você não pode perder a programação da terceira edição do Ilha do Mel Jazz Festival, no litoral paranaense.
A agenda do festival teve início no primeiro fim de semana de agosto e vai até o último fim de semana do mês. As apresentações ocorrem nas sextas, sábados e domingos em pousadas e restaurantes, além de outros locais públicos como a praça e o trapiche da praia Nova Brasília. Se você nunca foi para a Ilha do Mel, é importante saber que as barcas que fazem a travessia, saindo de Paranaguá (trajeto mais longo, quase 1 hora) ou de Pontal do Sul (cerca de meia hora de travessia) se dividem entre Nova Brasília e Encantadas, que ficam em lados opostos da ilha.
A programação contempla, claro, inúmeros artistas de jazz, como o paranaense Saul Trumpet, que se apresenta no festival no próximo sábado dia 13. Além dos show, o evento promove outras atividades como aulas de yoga, meditação, artes e discotecagem. Não já cobrança de ingresso, apenas o couvert artístico que varia entre R$5 e R$10,00.
A produção do festival não conta com patrocinadores, é feita de forma independente, em parceria com produtores musicais, estabelecimentos comerciais e a própria população da ilha. O mês de agosto foi escolhido para realizar o evento por ser um mês de baixa temporada, e o festival acaba atraindo mais turistas ao local.
Para melhor atender aos visitantes, durante todo o mês do Ilha do Mel Jazz Festival, as barcas que fazem a travessia atendem em horários extras, às 19, 20 e 21 horas.
Abaixo, segue a programação completa do festival. Aproveite esta oportunidade para visitar um dos pontos mais belos do litoral brasileiro e ainda curtir muita música boa!