Estamos às vésperas do início do feriadão de Carnaval, mas sabemos que a folia já começou em diversas cidades brasileiras. E se engana quem acha que são somente as cidades do Nordeste. Em São Paulo, a maior cidade da América Latina, a festa também começa cedo. E para os próximos dias, a programação é intensa e busca agradar a todos.
São Paulo também tem tradição no desfile das escolas de samba. As 14 escolas do grupo especial desfilarão no Sambódromo do Anhembi nas noites de sexta e sábado. As escolas do grupo de acesso vão desfilar no domingo. Ainda há ingressos a venda para quem assistir ao vivo aos desfiles e os organizadores ressaltam que a venda só está sendo feita online pelo site oficial da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo. Os preços variam bastante dependendo do setor e também se é arquibancada, cadeiras de pista ou mesa de pista com 4 lugares. Os preços vão de R$ 90,00 a R$ 2.400,00.
Pra quem quer curtir o carnaval longe do sambódromo, pode escolher entre shows e blocos de rua, no Anhangabaú, no Centro, e no Largo da Batata, na zona Oeste. As apresentações acontecerão das 19 às 23 horas, confira abaixo os artistas que se apresentarão em cada palco:
Mas quem quer mesmo é sambar e dançar ao som de marchinhas de carnaval, samba, axé, etc, vai poder escolher entre os 391 blocos de rua cadastrados para o carnaval. A região da Sé receberá o maior número de blocos, 119, seguida de Pinheiros (89), Lapa (31), Vila Mariana (24) e Santana (17). Para conferir a agenda completa dos blocos de rua de São Paulo clique aqui.