Blog

Artes e leitura em destaque

No último fim de semana, tiveram início no país alguns importantes eventos, que prometem movimentar as cenas culturais das cidades de Curitiba e Rio de Janeiro. E se você se programar, pode aproveitar estas oportunidades de adquirir conhecimento e riqueza cultural!

Na capital paranaense, teve início a Bienal Internacional de Curitiba 2013, que este ano comemora a 20ª edição, dando destaque especial à arte urbana e performances artísticas. Até o dia 01º de dezembro, mais de 150 artistas terão suas obras expostas em 100 diferentes locais da cidade, como teatros, galerias, parques, praças e até estações tubo (pontos de ônibus dos famosos biarticulados). Literatura, web arte e música recebem, também, grande espaço no evento. No site exclusivo da Bienal Internacional de Curitiba 2013, você encontra a programação completa do evento. Não deixe de visitar e aproveitar a atmosfera cultural criada na cidade!

Artes em destaque - Museu Oscar Niemeyer
Museu Oscar Niemeyer é um dos palcos da Bienal Internacional de Curitiba 2013. (Foto: www.artes-curitiba.com)
Já na capital fluminense, acontece, até dia 08 de setembro, próximo domingo, a Bienal do Livro Rio 2013, um dos maiores e mais importantes eventos literários do país. A primeira bienal do Rio foi realizada há 30 anos, nos salões do badalado Copacabana Palace. Hoje, o local escolhido é o Riocentro, que disponibiliza mais de 55 mil metros quadrados que comportam estandes de livrarias, editoras, auditórios e praça de alimentação. Visitar a bienal do livro é um programa divertido para crianças e adultos, o espaço é democrático e oferece opções de entretenimento para todas as idades! Todos os dias, há contações de histórias para a criançada, além de sessões literárias, debates e bate-papos com grandes autores. Confira aqui a programação completa da Bienal do Livro Rio 2013, chame os amigos e aproveite!

Artes em destaque - Bienal do Livro do Rio
A Bienal do Livro do Rio acontece no Riocentro, local com mais de 55 mil m². (Foto: www.superrio.com.br)
E se você não mora em Curitiba ou no Rio de Janeiro, não fique triste! Pois agora há mais motivos para conhecer estas duas grandes capitais! Confira as opções de passagens que a Rodoviariaonline disponibiliza e boa viagem!

(Por Renata Sklaski)