Blog

Aquecendo as turbinas para o verão!

Estamos a pouco mais de um mês da estação mais quente do ano. A expectativa para a chegada do verão é grande, principalmente porque ele representa a proximidade das férias ou, pelo menos, das viagens para a comemoração das festividades do fim do ano.

E não tem discussão: o principal destino é ‘sentido litoral’. A partir do final de dezembro, as praias de todo o país ficam lotadas e a disputa por um lugar ao sol torna-se acirrada. Mas em se tratando de cidades turísticas, as preferidas dos brasileiros (e estrangeiros) são as nordestinas. Um levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas – FGV – no início de 2013, apontou que 49% dos entrevistados escolheram os Estados do Nordeste como os preferidos para curtir as férias. Vale também registrar que o mesmo estudo mostrou que quase 70% do público tinham a intenção de visitar cidades brasileiras contra 23% que disseram que viajariam para outros países.

Já escolheu onde vai ter um 'cantinho' de areia para chamar de seu no próximo verão?
Já escolheu onde vai ter um ‘cantinho’ de areia para chamar de seu no próximo verão?
Mas voltemos ao nosso foco ‘praiano’. Alguém consegue apontar apenas uma praia nordestina como a mais bela de todas? A verdade é que a diversidade e riqueza destes lugares são imensas. Não apenas pelas belas praias, clima tropical e culinária inigualável: o nordeste brasileiro exala riqueza cultural e história. São Luis (MA), Fortaleza (CE), Natal (RN), João Pessoa (PB), Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE) e Salvador (BA), isto para citar apenas as capitais. Há centenas de municípios vizinhos à elas que não perdem em nada em beleza e ainda guardam o clima rústico e tranquilo das cidades pequenas.

Como falar de cada uma das ótimas opções oferecidas pelo nosso Nordeste é uma tarefa muito difícil, ao longo das próximas semanas, o Portal Rodoviariaonline vai eleger alguns destinos nordestinos para escrever e te ajudar a escolher um pedacinho de areia para chamar de seu nas próximas férias! Fique ligado!

Por Renata Sklaski