Blog

Conheça 4 aplicativos para ajudar no dia a dia

conheca-4-aplicativos-para-ajudar-no-dia-a-dia

Que os recursos tecnológicos foram definitivamente incorporados ao nosso cotidiano, ninguém duvida. Por outro lado, nem sempre as pessoas têm a exata dimensão de como as novas possibilidades transformaram os nossos hábitos (é possível até comprar passagens de ônibus online!).

Quer um exemplo prático? Antes da popularização da internet, uma pessoa que precisasse descobrir um número de telefone, deveria, obrigatoriamente, fazer uma pesquisa em uma lista telefônica.

Também havia muita expectativa para o lançamento de clipes na TV, que hoje estão disponíveis no YouTube, plataforma que, além de vídeos consagrados, também permite ao usuário criar canais sobre diferentes temas, como viagem, upando suas próprias produções.

Hoje, porém, tudo mudou. Além de poderem contar com o Google, o principal mecanismo de buscas do mundo, os novos modelos de telefone celular impulsionaram a criação de diversos aplicativos para o dia a dia. Selecionamos alguns que não podem — ou não deveriam — faltar em seu aparelho!

1. Waze

Waze é um aplicativo útil para motoristas. Além de permitir a quem está dirigindo localizar o seu destino — basta digitar o endereço para ter acesso a uma sugestão de rota —, o app também oferece outras funcionalidades.

Destaca-se, por exemplo, o fato de que as atualizações em tempo real também informam sobre a ocorrência de acidentes ou pontos de congestionamento, modificando instantaneamente o trajeto inicial conforme essas situações. Também é possível saber quantos postos de combustível estão espalhados pelo caminho e quais bandeiras oferecem o menor preço.

2. Sleep Better

Muita gente faz questão de dormir com o celular ao seu lado. Mas até mesmo esse hábito pode se transformar em uma vantagem, caso você tenha o Sleep Better instalado em seu aparelho.

Combinando informações sobre a rotina do usuário com uma análise do seu comportamento enquanto dorme, o app faz um diagnóstico da qualidade do sono, podendo, inclusive, traçar um comparativo entre as diferentes noites. Todas as informações podem ser visualizadas pelo dono do celular tão logo ele acorde, na manhã seguinte.

3. Duolingo

Em um mercado cada vez mais competitivo, o domínio em um segundo — ou até mesmo um terceiro — idioma transformou-se em exigência básica para quem busca conquistar melhores oportunidades. E, embora uma escola especializada continue sendo importante, esta já não é mais a única forma de aprender.

Duolingo foi desenvolvido para as pessoas que pretendem aperfeiçoar sua fluência em inglês, espanhol, alemão ou francês de uma maneira divertida. O usuário é desafiado a participar de um game, em que acumula pontos a cada resposta certa.

Assim como este, existem diversos outros aplicativos com propósitos educacionais, que melhoram o nível de compreensão sobre diferentes conteúdos.

4. Trello

Na nossa lista de aplicativos para o dia a dia, o Trello não poderia faltar. É uma espécie de agenda eletrônica, na qual o usuário pode organizar todos os seus compromissos pessoais ou profissionais. O objetivo é ajudá-lo a cumprir as metas estabelecidas para determinado intervalo de tempo.

A utilização pode ser individual ou coletiva, ou seja, colegas e amigos podem interagir em suas atividades. Você pode fazer check-lists de coisas a realizar e até mesmo trabalhar offline. Assim que a reconexão acontecer, as informações são sincronizadas automaticamente.

Para finalizar, aqui vai uma dica importante: antes de baixar as nossas sugestões de aplicativos para o dia a dia, verifique se há versões compatíveis com o modelo e sistema operacional do seu aparelho. Depois é só aproveitar o que cada um deles tem a oferecer!

E já que a ordem é facilitar a sua vida, conheça também uma lista de apps úteis para o planejamento de viagem.

Você também pode se interessar por