Blog

Agenda de shows internacionais agita o fim de 2016

O Brasil é conhecido internacionalmente como o país do samba. Mas não é só de samba que é feito a agenda de shows nas principais cidades brasileiras. Muito pelo contrário: de setembro a dezembro, teremos grandes atrações internacionais, principalmente para quem gosta do bom e velho rock n’ roll. Confira algumas delas!

Scorpions

O mês de setembro começa com três apresentações da banda de hard rock alemã em São Paulo. A banda apresenta a ‘50th Anniversary World Tour’, a turnê comemorativa de 50 anos de carreira. Os shows na capital paulista acontecem nos dias 1º, 2 e 3 de setembro no Citibank Hall. Na sequência, é a vez dos fãs de Fortaleza (8 de setembro) e dos cariocas (10 de setembro) curtirem os clássicos dos Scorpions.

Whitesnake

agenda de shows
Foto: divulgação
Ainda em setembro, mais um grande nome do cenário roqueiro mundial promete agitar algumas das principais capitais do país. Será a vez da banda Whitesnake subir aos palcos das cidades de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. Comandada pelo vocalista David Coverdale, que também foi vocalista de outro grupo lendário do rock Deep Purple, a banda volta ao país com a ‘The Greatest Hits Tour’, onde a proposta é levantar o público tocando os principais clássicos da banda. A agenda a cumprir será a seguinte:

20/09 – Porto Alegre (Pepsi on Stage)

22 e 23/09 – São Paulo (Citibank Hall)

25/09 – Belo Horizonte (BH Hall)

28/09 – Brasília (Opera Hall)

30/09 – Curitiba (Live)

02/10 – Rio de Janeiro (Metropolitan)

Aerosmith

A banda norte-americana Aerosmith volta a tocar em solo brasileiro no mês de outubro em três cidades. Os roqueiros apresentam a turnê “Rock n’ Roll Rumble – Aerosmith Style 2016” para os gaúchos de Porto Alegre no dia 11 de outubro, no estádio Beira Rio. Depois, Steve Tyler e companhia seguem para apresentar seus clássicos aos fãs paulistas, no dia 15 de outubro, no Allianz Parque, e fecham a passagem pelo Brasil com um show no Chevrolet Hall, em Olinda, no dia 21 de outubro.

Guns N’ Roses

agenda de shows
Foto: divulgação
Pode-se dizer que este é o show mais esperado entre os fãs brasileiros. Uma das bandas mais importantes da história do rock, Guns N’ Roses confirmou seis shows no Brasil em novembro. A ‘Not in this lifetime Latin American Tour 2016’ que conta com três integrantes da formação clássica da banda (Axl Rose no vocal, Slash na guitarra e Duff McKagan no baixo) abre em Porto Alegre, no dia 8 de novembro (Estádio Beira Rio), segue para São Paulo, onde se apresenta nos dias 11 e 12 de novembro no Alliaz Parque. No Rio de Janeiro, a banda se apresenta no dia 15 para dois dias depois se apresentar em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski. A turnê dos caras se despede do Brasil com um show no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 20 de novembro.

Black Sabbath

A banda britânica de heavy metal Black Sabbath também confirmou três shows no Brasil no final de novembro e início de dezembro. A banda, comandada pelo excêntrico Ozzy Osbourne, se apresentará em Curitiba no dia 30 de novembro, na Pedreira Paulo Leminski. No dia 2 de novembro, o Sabbath toca no Rio de Janeiro, na praça da Apoteose, e a passagem pelo Brasil se encerra com um show em São Paulo, no estádio do Morumbi, no dia 4 de dezembro.

Haja bolso para curtir esta extensa agenda de grandes shows! Mas se não dá para economizar no preço do ingresso, dá para economizar no transporte. Compre já suas passagens pela Rodoviariaonline, escolha qual o melhor horário e viação que atende as suas necessidades e fique tranquilo para curtir aquele (ou aqueles) show inesquecível!

(Por Renata Sklaski)