Blog

A tecnologia a favor do turista e do viajante

As facilidades e comodidades geradas pela tecnologia estão presentes em nossa vida diariamente. Seja no trabalho ou na vida pessoal, a busca por informações, serviços e produtos estão a poucos cliques e segundos de distância. No segmento de turismo, isto não seria diferente. Aliás, o próprio Portal Rodoviariaonline® é um exemplo deste avanço tecnológico, tornando a busca e a compra de passagens de ônibus cada vez mais rápidas e seguras.

Mas além dos serviços oferecidos para quem está planejando sua viagem e precisa comprar passagens de ônibus ou avião e reservar hotel com antecedência, agora o que vem ganhando a atenção dos viajantes são os aplicativos, ou apps, com cunho turístico, que dão suporte à viagem, desde a organização do itinerário até sugestões de restaurantes, teatros e até pontos turísticos próximos à localização do turista. Além de informar, muitos destes aplicativos reúnem experiências de outros turistas que já estiveram em determinado lugar. Por exemplo, o Booking, que já se tornou referência na busca de hotéis no mundo todo, disponibiliza no seu aplicativo, além das opções de hospedagem, a opinião de outros usuários sobre o estabelecimento, seja ela positiva ou negativa.

O Trip Advisor, que também é velho conhecido de quem sempre busca referências de uma cidade antes de visitá-la, funciona muito bem como um guia de viagem de bolso, ajudando o turista a escolher o roteiro a ser visitado. Além disso, o aplicativo conta com o uso do GPS para identificar atrações turísticas, culturais e gastronômicas próximas do visitante. E com a opinião de outras pessoas que já visitaram o mesmo local, fica mais fácil de fugir dos programas ‘de índio’ e buscar atividades muito mais interessantes para se conhecer e que normalmente estão fora da rota turística padrão.

E se sua viagem é longa e recheada de atividades e passeios diferentes todos os dias, que tal contar com um itinerário completo, que deixa à mão a agenda de cada dia? Há inúmeros aplicativos disponíveis gratuitamente com este fim, onde a proposta é organizar os detalhes da viagem. Basta carregar no aplicativo todos os recibos e confirmações de passeios, hotéis, passagens aéreas ou de ônibus, que ele organiza em formato de itinerário. Assim é possível organizar e curtir com mais qualidade cada etapa da viagem!

Para quem vai viajar para um destino no exterior, para um país onde não domina a língua local, um aplicativo com função de tradutor é imprescindível. Há inúmeros disponíveis gratuitamente nas lojas da Apple e Android, capaz de traduzir palavras e até frases inteiras, além de mostrar a pronúncia correta. Com este tradutor disponível sempre que precisar, a língua estrangeira não será um empecilho na hora de se comunicar.

Utilize as vantagens da tecnologia em prol da sua viagem, economize tempo e ganhe em praticidade e qualidade!

tecnologia

(Por Renata Sklaski)