Blog

61ª Feira do Livro de Porto Alegre

Começa na sexta, dia 30, a 61ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, evento já tradicional na capital gaúcha, que acontece há 60 anos de forma ininterrupta. Na feira, o público encontra livros dos mais variados gêneros, de autores nacionais e estrangeiros, além de ter acesso a centenas de atividades culturais gratuitas para todas as idades.

Com o tema “Livros ajudam a pensar”, a edição 2015 da feira elegeu como seu patrono o poeta, escritor e compositor Dilan Camargo, de 66 anos, militante do livro e da literatura, vencedor de diversos prêmios importantes do meio literário.

Feira do Livro de Porto Alegre
Movimento na Praça da Alfândega, local de realização da feira, no Centro de Porto Alegre. (Foto: Wikipedia)

A Feira do Livro de Porto Alegre acontece de 30 de outubro a 15 de novembro no centro histórico da cidade, mais precisamente na Praça da Alfândega e seu entorno. A sua realização é uma iniciativa do Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura e da Câmara Rio-Grandense do Livro. Toda a mobilização em torno da feira muda a rotina dos gaúchos que por lá vivem e atrai milhares de turistas nesta época do ano. Afinal, são centenas de escritores,  ilustradores, contadores de histórias e mediadores de leitura engajados em trazer o melhor do mundo literário ao público, em um formato de evento democrático e acessível: no meio da rua, local onde as pessoas, de fato, estão.

Se você tem uma viagem programada para Porto Alegre no período da realização da feira, confira a programação de palestras, debates e sessões de autógrafos. E se estava buscando mais um motivo para conhecer a capital gaúcha, acabou de encontrar! Compre suas passagens pelo Portal Rodoviariaonline e boa viagem!

(Por Renata Sklaski)