Perguntas Frequentes

PERGUNTAS FREQUENTES

1. Como cancelar minha passagem?

Existem duas formas de solicitar o cancelamento de sua passagem.

Enviando e-mail em horário comercial das 08:00 as 18:00 para sac@rodoviariaonline.com.br, informando o número da transação ou CPF e a data da viagem, com no mínimo 4 horas de antecedência da viagem.

Diretamente no guichê da empresa de ônibus na cidade origem, solicitando o cancelamento com 3 horas de antecedência da viagem. Solicitações com menos de 3 horas deve ser negociada diretamente com a empresa de ônibus, mas não garantidas por lei.

De acordo com a Lei Federal 11.975 o bilhete rodoviário tem validade de 1 ano e pode ser trocado.

 

2. Como transferir minha passagem?

Não temos um sistema online para transferir sua passagem.

A única forma de transferir é realizar o cancelamento, conforme instruções do item anterior e uma nova compra com a data e horário desejado.

 

3. Ao cancelar minha passagem terei meu pagamento de volta?

Sim.

Pagamentos realizados com cartão de crédito, serão reembolsados pela CIELO na fatura seguinte.

Pagamentos com cartão débito ou transferência bancária, serão reembolsados pela CIELO e o prazo é de 15 dias.

 

4 . Quem é a CIELO?

A Cielo S.A. (Bovespa: CIEL3 | OTC: CIOXY) é a empresa líder em soluções de pagamentos eletrônicos na América Latina. Responsável pelo credenciamento de estabelecimentos comerciais, e pela captura, transmissão, processamento e liquidação financeira das transações realizadas com cartões de crédito e débito, a Cielo captura as transações das cinco maiores bandeiras de cartões do mundo: Visa, MasterCard®, American Express® e Diners Club International, além da JCB (Japan Credit Bureau), a quinta maior bandeira internacional de cartões de pagamentos. Para saber mais sobre a empresa acesse www.cielo.com.br.

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5 . Realizei uma reserva e agora não consigo efetuar o pagamento. O que devo fazer?

As reservas no sistema rodoviário são validas por 10 minutos e o pagamento deve ser efetuado dentro desse período, caso contrário a reserva ficará vencida e não permitirá mais o pagamento.

Todo o processo de compra deve ser feito em uma sequência única, ou seja, reserva e pagamento na sequência.

 

6 . Realizei a reserva e o pagamento foi confirmado, mas não recebi o voucher com os detalhes da viagem. O que devo fazer?

Por favor verifique em nosso sistema se o seu e-mail esta cadastrado corretamente, se sim, recomendamos verificar o seu sistema anti-spam e a caixa de lixo eletrônico, procurando pelo remetente sac@rodoviariaonline.com.br.

Nas contas do HOTMAIL é comum o e-mail ser encaminhado para a caixa de lixo eletrônico.

 

7. Não consigo imprimir o voucher. É obrigatória a apresentação do mesmo na rodoviária?

Não. 

Para retirar a passagem no guichê da empresa de ônibus, basta apresentar os documentos dos passageiros que foram informados no ato da compra.

 

8. As passagens serão entregues na minha casa?

Não. O Portal Rodoviariaonline não realiza entrega de passagens.

As passagens devem ser retiradas na sala VIP ou no guichê da empresa de ônibus na rodoviária, chegando com 1 hora de antecedência da viagem.

 

9. Outra pessoa pode retirar a passagem em meu nome?

Não. O bilhete é individual e intransferível.

A passagem deve ser retirada pelo próprio passageiro, apresentando os documentos originais informados no ato da compra.

 

10. Efetuei uma reserva e não consegui finalizar o pagamento, mas as poltronas continuam reservadas. O que devo fazer?

Embora a reserva tenha validade de 10 minutos as poltronas podem ficar retidas por um período de 15 a 30 minutos. 

Neste caso recomendamos aguardar a liberação das mesmas, ou efetuar a compra escolhendo outras poltronas.

 

11. Quais são as formas de pagamento aceitas?

O pagamento de sua reserva pode ser feito utilizando cartões de crédito ou transferência bancária, das bandeiras abaixo.

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12. Posso efetuar o pagamento via boleto bancário?

Ainda não.

O Portal Rodoviariaonline está buscando a solução para permitir o pagamento por boleto.

 

13. Posso reservar minha passagem e efetuar o pagamento pessoalmente na rodoviária?

Não.

A única forma de garantir sua passagem é efetuar o pagamento no final da reserva, recebendo do sistema a mensagem de confirmação da compra. Verifique seu e-mail também, pois o sistema envia a confirmação de pagamento e o voucher em e-mails separados.

 

14. O que é valor de Taxa de Conveniência?

É o valor cobrado pelo Portal Rodoviariaonline para manter as equipes de suporte, o site e o sistema funcionando. 

O valor é equivalente ao deslocamento médio de ônibus até a rodoviária, se o deslocamento for de carro, deve ser considerado além do combustível, o gasto com estacionamento.

Considerando outros fatores como engarrafamento, filas, risco de acidente, assalto e o tempo gasto no deslocamento é considerado um valor baixo.

É um pequeno valor que garante a sua segurança, tranquilidade e a agilidade dos serviços Rodoviariaonline.

 

15. Estava visualizando um horário e agora faço a pesquisa e não aparece mais?

Os horários ficam disponíveis online até 3 horas antes da viagem.

Passagem a menos de 3 horas para o horário da viagem, só pode ser adquirida diretamente no guichê da empresa na rodoviária.

 

16. Nenhuma das questões acima resolveram meu problema a quem devo recorrer?

Envie um e-mail para sac@rodoviariaonline.com.br, ou através do telefone (41) 8811-8800 das 08:00 às 18:00.

Nossas equipes estão prontas para atendê-lo da melhor forma possível.

 

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